Zaidu está fechado e Taremi está a um passo de o estar também. O FC Porto vai mesmo contar com duas das revelações da última Liga NOS, isto apesar de Olympiacos (no caso do lateral) e Sporting (no caso do avançado) terem feito investidas de última hora para desviar os jogadores do Dragão.
No caso do lateral a situação está mais avançada. Segundo jornal OJogo falta apenas decidir a duração do contrato (quatro ou cinco anos) e como será a evolução salarial ao longo desse período. A SAD azul e branca vai pagar um pouco mais de quatro milhões de euros pelo jogador ao Santa Clara.
Já Taremi viaja durante o fim de semana para Portugal para acertar pormenores do contrato com o FC Porto. O negócio com o Rio Ave está assegurado há já algum tempo, com o FC Porto a pagar cerca de cinco milhões de euros pelo avançado do Irão. 40% desse valor ficam para o jogador, que tem na sua mão parte do próprio passe.
Ao todo, os Dragões pagam assim cerca de dez milhões, juntando Taremi e Zaidu a Cláudio Ramos e a Carraça como os reforços para Sérgio Conceição. Para já, a estratégia do FC Porto passa claramente por uma aposta na Liga NOS e em negócios que não obriguem a um grande esforço financeiro.
zerozero