Não entram nos planos de Sérgio Conceição e estão de saída.
Depois da saída definitiva de André Pereira (Rio Ave), de Jorge Fernandes (V. Guimarães) e de Rui Pedro (Leixões), à margem da situação de Vaná e Chidozie, o FC Porto ainda tem de resolver o futuro de mais quatro jogadores, que estiveram cedidos na última época e não fazem parte das opções de Sérgio Conceição.
São os casos dos defesas Osorio (esteve emprestado ao Zenit) e Saidy Janko (Young Boys), do médio Luizão (Vorskla) e do avançado Fernando Andrade (Sivasspor).
Luizão, refira-se, encontra-se retido no Brasil depois de ter testado positivo a covid-19.
No caso de Vaná, de 29 anos, está a entrar no último ano de contrato com os dragões e tem a promessa de ficar livre na eventualidade de surgirem propostas para a sua saída definitiva. Neste momento, já há vários clubes interessados no guarda-redes, sobretudo do estrangeiro e, mais concretamente, do campeonato turco.
Antes de ter sido cedido ao Famalicão no início da última temporada, Vaná acionou a opção de renovação automática do contrato até 2021 – caso contrário seria já um jogador livre -, que, e de acordo com o que foi possível apurar, deverá ser agora revertida por interesse de ambas as partes, que pretendem colocar um ponto final a uma ligação que começou em 2017.
ojogo