Os produtos recentes da formação do FC Porto são figuras de destaque na mais recente edição da revista britânica World Soccer.
“Os dragões erguem-se de novo – o novo enfâse do FC Porto na formação”, é o título dado ao artigo assinado pelo jornalista Tom Kundert, que refere o título conquistado em 2019/20 como ponto de partida. “Desta vez pareceu diferente”, assinala a publicação, apontando precisamente para a inclusão de jovens talentos “da casa” na equipa principal.
Os nomes em foco são os de Fábio Silva – entretanto transferido para o Wolverhampton, por 40 milhões de euros -, Romário Baró, Diogo Leite, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Diogo Costa, Tomás Esteves e João Mário, as “pérolas” que integraram o plantel do campeão nacional 2019/20.
A World Soccer aponta ainda ao número de troféus conquistados pelo FC Porto desde a viragem do milénio: “O FC Porto pode reivindicar, sem oposição, a coroa de clube mais bem-sucedido na Europa fora das quatro ligas mais ricas, adornando as vitrinas com um lote de troféus internacionais que invejam os ditos superclubes e até melhor do que alguns”, pode ler-se. A finalizar, o trabalho de Sérgio Conceição com os referidos jovens também merece nota de destaque:
“Sérgio Conceição tem potenciado, cautelosamente, os jovens na primeira equipa e fez questão de lançar água na fervura das expectativas dos adeptos, ansiosos de verem os meninos ter sucesso”, remata a reportagem.
Fonte: O Jogo