O central venezuelano Yordán Osorio não faz mesmo parte das contas de Sérgio Conceição e está cada vez mais próximo da saída, sendo agora dado como certo no Parma, de Itália.
O jogador de 26 anos estava a ser apontado nas últimas semanas ao Trabzonspor, da Turquia, mas este domingo o jornalista Alfredo Pedullà, do diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport, garantiu nas suas redes sociais que Osorio está muito perto de ser oficializado como reforço do Parma a título definitivo, sendo esperado em Itália até esta quarta feira.
A confirmar-se esta mudança para solo transalpino, Osorio será companheiro de equipa e de posição do internacional português Bruno Alves e terá a sua quinta aventura no continente europeu, depois de na temporada passada ter estado emprestado pelo FC Porto ao Zenit, da Rússia, e de já ter representado os dragões, Tondela e Vitória de Guimarães.
Na temporada passada, ao serviço dos campeões russos, o central fez um total de 16 jogos, deixando boas indicações. O empréstimo de Osorio previa uma obrigação de compra da parte do Zenit, mas as intenções dos russos mudaram e este acabou por voltar ao Dragão, onde foi integrado na pré-temporada da equipa de Sérgio Conceição. Contudo, a saída é mesmo o seu destino.
Fonte: ZeroZero