Declarações de Sérgio Conceição após a goleada do FC Porto frente ao Boavista, por 5-0.
Jogo: “Mais uma vez é pena estar o estádio vazio e os adeptos só poderem ver pela televisão. São estes dérbis que as pessoas gostam e continuo a dizer que o futebol sem público não é bom para ninguém”.
Máquina bem oleada: “Somos uma equipa que nos conhecemos muito bem. Mas devo realçar uma coisa, ouço e vejo que o FC Porto joga com os mesmos jogadores, isso é absolutamente normal, porque escolho os jogadores mais preparados, mas não quer dizer que os novos não tenham conhecimento daquilo que se quer e hoje foi bem demonstrativo que os que entraram deram uma resposta positiva. Isso deixa-me muito contente. A forma como jogadores, que ainda este ano não jogaram, festejam os golos deixa-me orgulhoso. Tenho um grupo competitivo entre eles, mas sabem que a equipa é o mais importante”.
Goleada disfarça necessidade de reforços?: “Disfarçar o quê? Não quero disfarçar nada. Tenho um plantel a trabalhar e queremos ganhar muito os jogos que jogamos. Não quero disfarçar nada. Aquilo que eu vou fazendo durante o jogo tem a ver com o que vou observando, não a pensar que preciso de um jogador de características diferentes aqui ou acolá. Todos os treinadores querem melhorar. As conversas que tenho para melhorar o plantel tenho-as com o presidente, com o Eng. Luís Gonçalves e com o Vítor Baía. Estamos em sintonia”.
Entrosamento da equipa: “Olhamos para o plantel e percebemos quais são os jogadores, a reposta que queremos para estes jogos que tivemos. Não quer dizer que no próximo jogo entre o mesmo onze, depende da semana de trabalho. Não há nada predefinido em relação à equipa titular de cada domingo”.