Médio sérvio cedido pelo Liverpool.
Ansiedade: “É um sentimento incrível. Finalmente estou aqui, no Porto, e o estádio é espetacular. Só consigo imaginar o seu aspeto quando os adeptos regressarem às bancadas. Estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e por jogar pelo FC Porto o mais rapidamente possível.”
Caraterísticas: “Jogo no meio-campo, acho que os portistas já sabem isso, e trago comigo energia e trabalho árduo. As minhas ideias sobre o futebol são as seguintes: primeiro temos de defender juntos para depois podermos atacar juntos também. Farei tudo o que puder para manter o FC Porto no trilho vitorioso.”
Plantel e Conceição: “Ainda não tive tempo para falar com os meus novos colegas nem com o treinador, porque estive na seleção, mas, se tudo correr bem, espero vê-los a todos amanhã de manhã. Sei que o Sérgio Conceição foi um grande jogador que também se tornou num grande treinador. Estou muito feliz por poder trabalhar com ele.”
Histórico europeu: “O FC Porto é um clube enorme. É um dos maiores clubes da Europa. Tem uma história recheada de sucessos, com as conquistas da Taça UEFA, da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Ainda era uma criança quando isso aconteceu, na época do José Mourinho, mas recordo-me do jogo da final num ano inacreditavelmente bem-sucedido para o FC Porto.”
Promessa: “Vou dar tudo por tudo, entregar-me a cem por cento em cada treino e em cada jogo e espero que voltemos a conquistar o título.”
Declarações ao Porto Canal e FC Porto TV
Fonte: O Jogo