Comunicado à CMVM revela que o FC Porto apresentou prejuízo, uma vez mais.
O FC Porto comunicou esta quarta-feira à CMVM o Relatório e Contas de 2019/20, dando conta de um saldo negativo, fruto de um prejuízo de 116,160 milhões de de euros de prejuízo.
Trata-se de um valor recorde na SAD do clube azul e branco e é explicado no comunicado com “as anómalas circunstâncias em que se desenvolveu a temporada 2019/2020”, que provocaram “um resultado líquido fortemente negativo, mas que está de acordo com o orçamento aprovado em Assembleia Geral, ajustado dos impactos financeiros provocados pela pandemia Covid-19”, pode ler-se.
A sociedade desportiva revela ainda outros pontes que, no seu entender, explica, o prejuízo. Ou seja, a não participação na edição 2019/2020 da Champions League. “Na sequência da eliminação na pré-eliminatória de acesso à UEFA Champions League, em agosto de 2019, foi assumido o risco de não desbaratar uma equipa que tinha sido preparada para disputar todas as competições, apostando no sucesso desportivo – o que resultou nas conquistas do campeonato e da Taça de Portugal – e prevendo efetuar antes do final do exercício, como é habitual, um montante em transferências que compensasse este impacto negativo”, pode ler-se no comunicado conhecido esta quarta-feira.
Fonte: O Jogo