Sérgio Conceição mostrou determinação no final do empate caseiro com o Benfica (1-1), na 14.ª jornada do campeonato
O FC Porto empatou a um frente ao Benfica no Estádio do Dragão, em desafio da 14.ª ronda da Liga NOS. Num “jogo muito competitivo com uma intensidade acima da média”, Sérgio Conceição salientou que os campeões nacionais tiveram “mais chances na primeira parte para sair para o intervalo em vantagem” e lamentou a expulsão de Taremi, momento a partir do qual “as coisas ficaram mais difíceis”. Ciente das muitas batalhas que se avizinham e do que há “a fazer e a melhorar”, o treinador portista mostrou-se plenamente convicto de que os Dragões vão “dar muita luta para ganhar este campeonato”.
Jogo difícil para todos
“O primeiro pensamento que tenho é que foi um jogo difícil para as três equipas. Apesar disso, foi um jogo muito competitivo com uma intensidade acima da média, repartido em termos de ocasiões, nós tivemos mais chances na primeira parte para sair para o intervalo em vantagem. Os outros estão a tentar passar uma imagem diferente do jogo. Mas os dados mostram que nós tivemos duas ou três ocasiões para marcar e eles aquela bola no poste. Na segunda parte, tentámos corrigir algumas coisas que não estávamos a conseguir, principalmente no nosso primeiro momento de pressão. Por uma ou duas vezes o Benfica conseguiu sair com alguma facilidade e a partir do momento em que o Mehdi (Taremi) é expulso as coisas ficaram mais difíceis. E agora vou ter de falar do jogo da Madeira, porque quando ficámos reduzidos muitos jogadores ficaram em campo com 120 minutos nas pernas. E mesmo assim o Marega teve uma oportunidade flagrante para ganharmos o jogo, que foi difícil para nós, para o Benfica e para a equipa de arbitragem.”
Satisfação com o grupo
“Foi um jogo rico taticamente, o Benfica tentou com o Grimaldo e o Nuno Tavares na esquerda, dois laterais, porque sabia que a nossa faixa direita é muito forte com o Corona e o Marega sempre com movimentos de dentro para fora naquele espaço. Ao contrário do que disse o treinador adversário, o Marega e o Corona fizeram bons jogos, os meus jogadores estão de parabéns.”
Otávio
“Não é justo estar a falar do Otávio quando outros jogadores estiveram em campo e deram um bom contributo.”
Determinação
O campeonato é longo, nós temos consciência do que temos a fazer e a melhorar. Temos consciência do grupo que temos e com certeza que em maio se farão as contas. Nós estamos plenamente convictos de que vamos dar muita luta para vencer este campeonato.”
Desaguisado com Jorge Jesus
“Conversas de futebol, eu estou insatisfeito com o empate, o treinador adversário está certamente satisfeito com o empate pela maneira como falou aqui. Tudo bem, tudo normal.”
Fonte: FC Porto