Jogadores do FC Porto castigados com um jogo de suspensão.
Luis Díaz e Matheus Uribe foram castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão depois das respetivas expulsões no jogo com o Braga, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que terminou empatado 1-1.
Por seu lado, o administrador da SAD azul e branca Luís Gonçalves, também expulso, foi castigado com 15 dias de suspensão.
Já pela falta de comparência na entrevista rápida, o FC Porto e Sérgio Conceição foram multados em 4080 euros e 306 euros, respetivamente.
Nota para a “circunstância atenuante”, citada pelo CD, no castigo de Uribe – expulso com vermelho direto após cabeçada em Ricardo Esgaio -, pelo “bom comportamento anterior, aferido pela inexistência de condenações disciplinares há mais de um ano”, pelo que a sanção “é reduzida em um quarto.”
ojogo