O FC Porto recebe esta quarta-feira a Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, à procura de encerrar a pior fase da temporada e contrariar o favoritismo do conjunto italiano.Os campeões português e transalpino vão defrontar-se pela sexta vez, sendo que o melhor que os “dragões” conseguiram até ao momento perante a formação de Turim foi um nulo (0-0), na fase de grupos da prova milionária em 2001/02.
As cinco vitórias da Juventus nos restantes embates comprovam o poderio, mas também o favoritismo dos “bianconeri”, que em 2016/17 se cruzaram com o FC Porto nesta fase da competição, vencendo por 2-0 no Dragão e por 1-0 em casa.
O FC Porto atravessa a fase de menor fulgor na temporada, com quatro empates consecutivos, três na I Liga, que resultaram num aumento do “fosso” para o líder Sporting (10 pontos), e um na Taça de Portugal, com o Sporting de Braga.
Caso seja admoestado esta noite frente à Juventus com um cartão amarelo, Sérgio Oliveira irá falhar o encontro da segunda mão, agendado para o início de março.
O jogador do FC Porto tem nesta altura dois amarelos vistos na fase de grupos da Champions (ambos nos jogos com o Marselha) e, caso veja um terceiro, irá falhar o compromisso com o campeão italiano em Turim.
Já os italianos, liderados pelo avançado internacional português Cristiano Ronaldo, mas privados de Leonardo Bonucci, Juan Cuadrado, Arthur e Paulo Dybala, vêm de uma derrota em Nápoles (1-0), para o campeonato, na qual ocupam o quarto lugar, a oito pontos do Inter de Milão.
FC Porto e Juventus jogam a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro que será dirigido pelo espanhol Carlos del Cerro Grande.
À mesma hora, Sevilha e Borussia Dortmund também se defrontam na primeira mão dos oitavos de final, na Andaluzia.
Fonte: RTP