Declarações de Sérgio Conceição, após a vitória do FC Porto frente à Juventus, por 2-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Jogo: “Conseguirmos entrar a ganhar não é por acaso. Foi trabalhado, aquilo que foi a nossa pressão mais alta sobre o adversário, é mais fácil quando a bola está parada. Os jogadores a interpretarem perfeitamente aquilo que nós que queríamos naquele momento do jogo. Continuamos muito bem organizados, fosse num bloco mais alto ou mais baixo. Os jogadores a interpretarem bem o que queríamos, mesmo na segunda fase. Condicionamos muito a entrada de bola ao Rabiot. Correu bem, os jogadores fizeram um jogo fantástico. Parabéns aos jogadores que foram os grandes obreiros desta vitória.”
Golo: “Acho que pela solidez da nossa exibição, até porque penso que a Juventus só aos 70 minutos é que teve um remate perigoso, pela primeira vez, e estamos a falar do campeão italiano, uma equipa muito forte, que tem individualidades acima da média, dos melhores jogadores do mundo. Onde isso é a prova mais evidente que fizemos um jogo muito sólido, muito capaz, com uma organização defensiva muito forte. Mas não é defensiva para estar lá atrás, é para procurar o espaço que o adversário deixava. Podíamos ter feito o 3-0 pelo Sérgio Oliveira, É um amargo de boca, acho que os jogadores não mereciam o golo que sofreram.”
Segunda mão: “Agora é descansar e a nossa Champions é na segunda-feira com o Marítimo. É um jogo importantíssimo para nós, é uma final para nós.”
Fonte: OJogo