Pepe considera que a péssima entrada do FC Porto foi decisiva para a derrota caseira diante do SC Braga (3-2)
O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final da Taça de Portugal depois de perder diante do SC Braga (3-2), no Estádio do Dragão, na segunda mão das meias-finais da prova. Após o encontro, Pepe deu voz à frustração dos campeões nacionais, que pagaram caro a entrada em falso no encontro e que permitiu aos bracarenses construir uma vantagem de três golos. “Tentámos honrar o FC Porto, mas não chega”, reforçou o número 3 dos Dragões.
25/30 minutos que deitaram tudo a perder
“Foram 25/30 minutos horríveis da nossa parte e não foi aquilo que o mister nos pediu. Nós, jogadores, somos os responsáveis. Já tinha sido assim contra o Boavista, demos um avanço de 45 minutos. Tínhamos esse exemplo, mas estamos a facilitar muito enquanto grupo, principalmente em casa. O SC Braga tem boa equipa, aproveitou e depois tivemos de correr atrás de um resultado para o qual nos pusemos a jeito. Enquanto capitão, repito que não foi isto o que o nosso mister nos pediu. Até o nosso ADN não são aqueles 25/30 minutos. Tentámos honrar o FC Porto, mas não chega. Temos de entrar mais forte e ser uma equipa mais coesa para não cometermos erros infantis como os de hoje.”
Uma época difícil
“É difícil… A Taça de Portugal era um dos nossos objetivos, mas não conseguimos chegar à final depois de lá termos chegado em três anos consecutivos. Há que levantar, ser mais equipa e entrar mais forte nos jogos. Erros como os de hoje pagam-se muito caro. Não andamos aqui a brincar, trabalhamos a sério, mas é preciso ter mais atenção na entrada nos jogos.”
Fonte: FC Porto