Vítor Baía reagiu ao sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Chelsea no caminho do FC Porto
O sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), ditou que o Chelsea é o adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, reconheceu que os azuis e brancos terão “uma grande equipa” pela frente, mas “existe otimismo e vontade em passar às meias-finais”. “O FC Porto continua a representar em grande o futebol português e a dar continuidade à sua brilhante história nas competições europeias. Temos o hábito de estar entre os grandes do futebol europeu e também nos consideramos um grande da Europa”, acrescentou Vítor Baía, campeão europeu de Dragão ao peito em 2004.
As oito melhores equipas da Europa
“Quando se está nos quartos de final de uma competição deste nível, qualquer adversário é de grande qualidade. Temos que nos preparar, pois ainda temos muito para escrever nesta Liga dos Campeões. A confiança existe, mas sabemos que vamos jogar contra uma grande equipa, que tem vindo a recuperar muito desde que o Thomas Tuchel é o treinador. De qualquer forma, focamo-nos em nós e no que temos de fazer. Está tudo em aberto e, para mim, o FC Porto é sempre favorito, seja contra quem for. Existe otimismo e vontade em passar às meias-finais.”
O ADN do FC Porto
“Sabemos qual é o ADN da nossa equipa, a nossa cultura, e vamos estar à altura da exigência de uma eliminatória desta dimensão. Os jogadores estão motivadíssimos com o que estão a fazer na Liga dos Campeões, uma competição em que tudo se resolve em pequenos detalhes, mas o nosso treinador é fortíssimo a preparar todos os jogos, especialmente estes. Estamos preparados para o que aí vem e teremos uma equipa motivada e forte como vimos na eliminatória com a Juventus. Os jogadores querem continuar a sua história e ainda há muito para escrever nesta Liga dos Campeões.”
Dois golos sofridos em 13 jogos na era Thomas Tuchel
“O aspeto defensivo é importantíssimo. Esta equipa do Chelsea tem melhorado muito desde a entrada do Thomas Tuchel, sobretudo a nível defensivo, mas no último terço também demonstra muita qualidade. É uma equipa equilibrada, à imagem do treinador, mas depois veremos, pois do outro lado estará o FC Porto, que vai estar preparadíssimo para a exigência e responsabilidade destes dois jogos.”
Um olhar sobre os quartos de final
“Todos os jogos seriam sempre de grande qualidade, pois não há como fugir à grandeza desta competição. Para já pensamos nos quartos de final, pois não faz sentido pensar depois disso. Todas as outras eliminatória são equilibradas e há que referir que o FC Porto é a única equipa em prova fora dos Big-5. O FC Porto continua a representar em grande o futebol português e a dar continuidade à sua brilhante história nas competições europeias. Temos o hábito de estar entre os grandes do futebol europeu e também nos consideramos um grande da Europa.”
fcporto.pt