Declarações do presidente do FC Porto numa conferência de imprensa realizada pelo clube na manhã desta segunda-feira.
Pressão financeira para ir à Champions? “Não. A primeira pessoa a pensar em ir à Champions é o Sérgio Conceição e os jogadores. Eles é que podem estar a fazer pressão sobre o Dr. Fernando Gomes. Nenhum jogador, nem nenhum elemento da equipa técnica, nomeadamente o treinado principal, que quer ganhar nem que seja nos treinos, admite estar fora da Liga dos Campeões. Se ainda admitem ser campeões, e eu também, embora depois de Faro tenhamos a noção de que vai ser mais difícil. Mas esse pensamento [ir à Champions] não tem influência nenhuma, porque eles sabem e sentem isso. São eles que nos transmitem essa ideia.”
Teme que aconteçam mais coisas no campeonato do que a bola a rolar? “Admito tudo. Até admito um terramoto. Aqui no Porto não, mas noutro sítio qualquer. Temos de estar sempre preparados para tudo. Agora, espero que não e sei que dos responsáveis estão a fazer um grande esforço para que tudo corra normalmente.”
Renovação de Sérgio Conceição: “Mantenho a mesma convicção de que o Sergio Conceição renovará. Quando houver evolução, nós comunicaremos. Agora, é quando entendermos e não por pressões seja de quem quer que seja.”
In ojogo