SAD portista só avançará com este dossiê em julho, sabendo que não será fácil chegar aos valores que o Rangers pretende receber pelo goleador colombiano: entre 16 e 20 milhões de euros.
A SAD do FC Porto está a trabalhar para dar a Sérgio Conceição um substituto para Marega e o colombiano Alfredo Morelos é o nome mais consensual por esta altura.
Na Escócia, há mesmo quem garanta que já existe um princípio de entendimento entre os dragões e o avançado do Rangers para as próximas cinco temporadas. Isto, depois de o colombiano, de 25 anos, ter, alegadamente, dito aos seus representantes que gostaria de jogar no Dragão, caso não possa concretizar o sonho de atuar na Premier League.
Este assunto, porém, não é prioritário. O reforço do ataque será feito apenas em julho, quando se iniciar o novo exercício financeiro e, de preferência, depois de se concretizarem as saídas esperadas. Contudo, as negociações, a avançarem, prometem ser duras. Há um ano o Rangers recusou uma proposta de 15 milhões de euros (mais dois milhões por objetivos), um valor que a SAD azul e branca vai procurar baixar.
De acordo com alguns jornais de Glasgow, o FC Porto estará a preparar uma oferta de 10 milhões de libras (cerca de 11,6 M€), bastante abaixo das pretensões do campeão escocês para abrir mão do seu goleador (são 94 golos em 182 jogos).
Além disso, no Rangers, Morelos ganha cerca de dois milhões de euros limpos por ano, o que obrigará o FC Porto a um grande esforço financeiro para conseguir superar, ou até igualar, esse valor, que tornaria o colombiano num dos jogadores mais bem pagos do plantel. Enquanto isso, Morelos está a disputar a Copa América ao lado de Uribe e Luis Díaz.
Fonte: O Jogo