Sérgio Oliveira esteve ao lado do treinador na antevisão do Milan-FC Porto, da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quarta-feira, 17h45)
Esta quarta-feira, a partir das 17h45 (Eleven Sports), o FC Porto sobe ao relvado do Estádio San Siro para defrontar o Milan na quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira sentou-se ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão da partida e perspetivou “um jogo muito complicado frente a um adversário muito forte”, mas o coletivo portista preparou este duelo “com a ambição de o ganhar e trazer os três pontos”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado com os mesmos quatro pontos que o Atlético de Madrid, menos cinco do que o líder Liverpool. O Milan segue na quarta posição ainda sem qualquer ponto somado.
Relativamente ao jogo no Estádio do Dragão, Sérgio Oliveira só lamentou a margem mínima, pois o FC Porto fez por merecer um resultado mais volumoso. “Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, com uma vitória por 1-0 em que podíamos ter feito mais golos, mas o essencial foram os três pontos. Este grupo é muito competitivo e todas as equipas dependem delas próprias para passar aos oitavos de final, por isso vamos a Milão para conquistar os três pontos, como é óbvio”, disse o médio portista, ciente das contas do grupo: “Estamos a falar de uma fase com seis jogos, por isso qualquer jogo será decisivo. Esta é a melhor competição do mundo e temos equipas muito difíceis pela frente, mas preparámos o jogo com a ambição de o ganhar e trazer os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado frente a um adversário muito forte”.
“O Milan é uma grande equipa e tem muitas valias, mas sabemos que estamos num grupo muito competitivo, com quatro equipas com história e qualidade. O Milan vai entrar com tudo para somar os primeiros pontos, mas cabe-nos contrariar essa vontade deles”, prosseguiu Sérgio Oliveira, antes de revelar que a preparação para este encontro foi em tudo idêntica ao que é habitual: “A nossa preparação para o jogo foi igual. Temos que ter a mesma atitude que tivemos no último jogo, jogue quem jogar. Estamos alertados, mas temos que fazer o que nos compete e o que o mister nos pede”.