IMBATÍVEL! Guarda redes atravessa uma das melhores fases no campeonato desde que ganhou o estatuto de número 1 e procura, em Guimarães, somar a quarta jornada consecutiva sem sofrer.
Guarda-redes atravessa uma das melhores fases no campeonato desde que ganhou o estatuto de número 1 e procura, em Guimarães, somar a quarta jornada consecutiva sem sofrer.
Volvida quase uma volta no campeonato, Diogo Costa encontra-se novamente a um pequeno passo de atingir uma sequência inédita de jogos sem sofrer golos na competição. O guarda-redes atravessa a melhor fase da carreira no FC Porto, confirmada pela estreia como titular em encontros oficiais da Seleção Nacional, e apresenta-se em Guimarães, no domingo, para tentar engatar a quarta jornada consecutiva sem ser batido.
O guarda-redes que nasceu na Suíça chega a esta fase da época a morder os calcanhares aos seus antecessores em matéria de jogos sem sofrer golos no ano de estreia com o estatuto de número 1 do clube. O internacional luso leva 12, apenas menos um do que Helton na temporada de 2006/07 – na anterior ainda dividia a titularidade com Vítor Baía – e Iker Casillas em 2015/16. Os 18 com que Marchesín encerrou 2019/20 ainda poderão ser alcançados por Diogo, mas obriga-o a uma reta final de campeonato perfeita, quando a equipa de Sérgio Conceição tem três deslocações teoricamente complicadas: Guimarães (domingo), Braga e… Benfica. Inatingível está já o registo do primeiro detentor da camisola 99 (Baía), que, em 1988/89, completou 20 jornadas sem ir buscar a bola ao
interior da sua baliza, começando aí a construir um legado que, até ao momento, ainda ninguém conseguiu
ameaçar.
43% É a percentagem de jogos no campeonato em que Diogo Costa não sofreu golos em 2021/22
Fonte: OJogo