Declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no dia em que a equipa de hóquei em patins entregou o troféu da Taça de Portugal no Museu do clube.
A equipa de hóquei em patins do FC Porto entregou esta quarta-feira o troféu da Taça de Portugal no Museu do clube. Como habitual, Pinto da Costa dirigiu algumas palavras aos jogadores, referindo a importância que a modalidade tem a nível pessoal, e sem deixar de enviar algumas “farpas”, referindo-se à Golden Cup, recentemente conquistada pelo Benfica.
“Meus amigos, é sempre um prazer vir aqui a este belo museu para a cerimónia de entrega de mais uma taça conquistada pelas nossas equipas, mas vocês compreenderão, o Eurico de um modo diferente, que para mim as taças de hóquei em patins têm um significado especial”, começou por dizer o líder máximo do emblema azul e branco.
“Nenhum de vocês era ainda vivo e em 1962, fui pela primeira vez dirigente do FC Porto na secção de hóquei em patins. Daí criei grandes raízes com a secção, amizades com o senhor Ilídio Pinto que perdurarão para lá desta vida, ganhei amizade com o Eurico que conheci desde menino, hoje meu dirigente com todo o gosto para mim. E, por isso, esta modalidade, que me habituei a acompanhar há 60 anos com muito carinho, tem um lugar muito grande no meu coração”, continuou, concluindo de seguida com as farpas acima referidas:
“Fico muito feliz por ver a forma como vocês atuam, este ano está a ser fantástico: fomos Campeões do Mundo, vencendo a Intercontinental, embora agora tenham descoberto que uma taça de amigos na Corunha é a mais importante do mundo, deve ser porque lá há muito marisco e muita cerveja. Quero felicitar-vos e dizer-vos que tenho uma fé enorme de que os títulos desta época não vão ficar por aqui. Esta é já uma época de ouro no hóquei em patins do FC Porto. Desejo-vos as maiores felicidades e que mantenham esse espírito que respiram dentro do campo e que nos faz viver intensamente os vossos jogos. Felicito-vos sinceramente e fico à vossa espera para mais uma taça.”
Fonte: OJogo