Depois de ano e meio em que os adeptos foram uma raridade nos estádios, devido à pandemia da covid-19, as bancadas voltaram a encher-se esta época. O regresso, no entanto, foi progressivo, e só a partir da jornada oito os recintos desportivos tiveram autorização para ter uma lotação máxima de 100 por cento.
Nos 13 jogos que tiveram em comum, os dragões levam clara vantagem, já que tiveram a melhor assistência em nove dessas 13 ocasiões – o bom momento que a equipa de Sérgio Conceição atravessa esta temporada certamente ajudará.
De resto, foi também o FC Porto que protagonizou a maior assistência em 21/22 num encontro em que não estiveram dois dos chamados «três grandes» em campo: foi na jornada 29, quando 19232 pessoas assistiram ao triunfo em casa do Vitória do Guimarães, por 1-0.
Refira-se que só o Portimonense e o Paços de Ferreira ainda não fizeram o pleno relativamente aos três primeiros classificados esta época: os algarvios recebem o Sporting no próximo sábado, enquanto o Benfica joga na Capital do Móvel na última jornada.
Fonte: MaisFutebol