Declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo com o Benfica, marcado para as 18h00 de sábado. Se os dragões pontuarem, sagram-se campeões nacionais.
O jogo: “Nós preparamos o jogo. Depois, tudo o resto não é tão importante para nós. Preparámos o jogo com entusiasmo e não com euforia. São coisas diferentes. Essa preparação passou pela análise ao Benfica nos diferentes contextos, nas diferentes competições, onde a postura foi diferente. De qualquer forma cabe-nos olhar para isso, mas também para a nossa equipa. Não podemos adivinhar qual a estratégia do adversário, então temos de olhar para o que é a nossa tarefa dentro de um jogo importante, como todos os outros que passaram.”
Jogo de uma vida para alguma das equipas? “É um jogo que vale três pontos importantes para nós, num passo decisivo na conquista do principal objetivo. Para o Benfica, com certeza que, não jogando nada em termos de classificação final, é um jogo onde o Benfica e os adeptos estão sempre muito empenhados, porque é um clube grande que, como nós, vive de títulos. Com certeza quer deixar boa imagem junto dos seus adeptos. Um clássico tem sempre esse lado emocional e que muitas vezes não tem a ver com pontos, mas sim com o peso do jogo em si.”
Que Benfica espera: “Não podemos adivinhar a postura do Benfica, se vai ter a equipa num bloco mais baixo ou com uma postura mais agressiva, no sentido de ir mais à procura de controlar o jogo. Isso depende daquilo que fizermos. Temos de perceber o que temos de fazer para levar o jogo para o caminho que queremos. Haverá momentos em que o Benfica vai estar por cima, noutros estará o FC Porto. O importante é que possamos perceber o que fazer, como equipa, nos momentos em que tenhamos de sofrer mais. São sempre jogos equilibrados e aquilo que o adversário faz tem a ver com a nossa capacidade de levar o jogo para onde queremos.”
Fonte: Ojogo