Declarações de Sérgio Conceição em conferência de Imprensa de antevisão ao embate com o Marítimo (sábado, 20h30), a contar para a jornada inaugural da Liga Bwin.
Jogo com o Marítimo: “As expectativas são as de sempre, fazer um bom jogo e termos um resultado positivo, que passa pela vitória. O Marítimo vem desde o ano passado, 12.ª jornada, com o Vasco Seabra, que fez um trabalho excelente. Estava em penúltimo e chegou ao fim num tranquilo 12.º lugar. É verdade que teve algumas saídas, também algumas entradas. Continua a ser uma equipa competitiva, bem organizada, que sabe bem o que tem a fazer em cada momento do jogo e estamos preparados para isso. É importante olhar para o adversário com respeito e humildade, mas principalmente olhar para nós, o que podemos e devemos fazer para ganhar o jogo.”
André Franco: “No mercado, cada vez mais temos de olhar para jogadores que sejam jovens, que tenham talento e temos olhado muito para o mercado interno. Aproveito para desejar felicidades ao Franco, para o trajeto dele, pela exigência diferente que vai ter no FC Porto, mas temos consciência que os jogadores jovens que chegam a este clube, como o Veron, vão ter de ter o seu tempo de adaptação, normal para aquilo que é uma realidade diferente da que estão habituados. O nosso trabalho é esse, fazer evoluir os jogadores para termos um plantel competitivo. No mínimo teremos 44 jogos, 34 na Liga, seis na Champions, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Em todas as competições, sejam elas internas ou a Liga dos Campeões, queremos ser competitivos e ir o mais longe possível. Nesse sentido, para termos um plantel apetrechado de jogadores que deem essa competitividade, estamos sempre atentos e à procura. Mas temos consciência desse período de adaptação. Mas não somos só nós, tirando algumas equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam imediatamente nas equipas, para o resto é mais difícil.”
ojogo