A véspera da visita do FC Porto ao Antuérpia começou com boas notícias para Sérgio Conceição: Pepe, Wendell e Eustáquio apresentaram-se ao serviço no Olival sem limitações, um cenário que O JOGO havia antecipado, e foram integrados, naturalmente, no lote de 25 convocados para a partida a realizar esta quarta-feira (20h00) em solo belga. O trio, aliás, deve mesmo ter entrada direta no onze inicial dos dragões, atendendo à importância do encontro para as aspirações portistas e, em simultâneo, por se tratarem de três habituais titulares. Algo que Conceição não quis confirmar. “Estão aptos para ir a jogo. Agora, temos de olhar para várias situações, nomeadamente a estratégia, o ritmo competitivo de cada um deles. Perceber quem pode ir a jogo 90’, 60’, 30…’”, referiu.

A situação de Pepe será a mais relevante. O capitão não fazia parte das contas desde a primeira jornada Champions, (3-1 ao Shakhtar) já que a partir daí debateu-se com um edema num dos gémeos. Agora, regressa para compor uma linha defensiva que tem sido fustigada por lesões e castigos, perfilando-se como mais do que provável parceiro de David Carmo. Wendell e Eustáquio debelaram problemas menos graves e só estiveram indisponíveis com o Vilar de Perdizes. De resto, além da provável inclusão dos três “reforços” no onze, João Mário surge como hipótese mais forte para a lateral direita, ainda que Jorge Sánchez, mais fresco fisicamente – não atuou na Taça de Portugal -, possa ser tido em conta. O meio-campo deve ficar a cargo de Alan Varela e Eustáquio, com Pepê e Galeno no apoio à dupla Taremi e Evanilson.

A destacar há, também, a inclusão de Bernardo Folha na comitiva. O médio formado no Olival não joga desde 2 de setembro, devido a problemas físicos. Por outro lado, Iván Jaime continua em tratamento e não seguiu viagem para a Bélgica, assim como Zaidu, Marcano e Veron. Samuel Portugal não está inscrito pelo que o terceiro guarda-redes é Gonçalo Ribeiro.

Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Wendell; Pepê, Alan Varela, Eustáquio e Galeno; Taremi e Evanilson

Fonte: ojogo.pt