A Imprensa colombiana denunciou, esta quinta-feira, a existência de um atraso no pagamento parte do FC Porto de uma parte do valor a que o Junior Barranquilla tem direito pela transferência de Luis Díaz para o Liverpool, em janeiro de 2022.
Ora, O JOGO teve acesso ao acórdão do “Tribunal do Futebol”, da FIFA, que, de facto, deu parcialmente razão ao emblema cafetero, mas essa é uma decisão de 25 de abril deste ano que obrigou o FC Porto a pagar 120.103 euros, mais juros, num prazo de 45 dias. Caso contrário, não poderia inscrever novos jogadores.
Ainda esta quinta-feira, em comunicado, a SAD do FC Porto garante ser “falso que o Junior Barranquilla tenha apresentado junto da FIFA uma queixa contra a FC Porto – Futebol, SAD para ser indemnizado em 9 milhões de euros”.
COMUNICADO
“Em causa as notícias mais recentes sobre a transferência de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool
Na sequência de uma notícia com origem na Colômbia e reproduzida por vários meios de comunicação social portugueses sobre um alegado processo junto da FIFA relativo à transferência de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool, a FC Porto – Futebol, SAD vem esclarecer o seguinte:
É falso que o Junior Barranquilla tenha apresentado junto da FIFA uma queixa contra a FC Porto – Futebol, SAD para ser indemnizado em 9 milhões de euros.
Existe, isso sim, um litígio, que corre no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS/CAS) e que só recentemente concluiu a composição do painel de árbitros, relativamente aos custos que podem ser deduzidos nos montantes a liquidar ao Junior Barranquilla (i.e. Solidariedade e Custos de Intermediação).
Importa esclarecer que a FC Porto – Futebol, SAD reconheceu um custo de cerca de 7 milhões de euros relativamente a este negócio (que seria pago prestacionalmente ao longo do tempo), dos quais estão já liquidados 4,6 milhões de euros e cujo pagamento remanescente ocorrerá em várias prestações até ao final do próximo ano civil.”
Fonte: ojogo.pt