O FC Porto confirmou este domingo no relatório e contas o resultado negativo de 2,430 milhões de euros referente à temporada 2022/23 – que o nosso jornal avançou na edição impressa deste domingo -, que vai ser levado a votação no dia 29 de novembro, no Dragão Arena.
Pinto da Costa, presidente dos dragões, deixou uma mensagem aos associados.
“O sucesso da atividade do FC Porto enquanto clube mede-se em títulos. 2022/23 foi uma época marcada por um grande enriquecimento do nosso Museu, onde foram depositados inúmeros troféus nacionais e internacionais das mais diversas modalidades”, começou por escrever.
“No caso do futebol, que é o motor do FC Porto, não foi possível celebrar a conquista do campeonato
nacional, que era o principal objetivo, mas vencemos a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Fomos campeões da Europa de hóquei em patins, algo que desejávamos repetir há mais de 30 anos, e de bilhar às três tabelas, em mais uma magnífica prova organizada em nossa casa. Voltámos ainda a ser campeões nacionais de andebol, prolongando uma hegemonia que tem muitos anos, e de voleibol feminino, que é mais uma aposta ganha. E vencemos muitas outras competições, tanto nestas modalidades como no desporto adaptado e na natação”, continuou o presidente do emblema azul e branco.
“Podemos por isso chegar a esta altura com a convicção de que o FC Porto é hoje um clube maior do que há um ano. Que possamos continuar a trilhar este caminho de sucesso é o que todos desejamos”, concluiu.
Fonte: ojogo.pt