«A equipa chegou a esta fase com todo o mérito»

O treinador Mário Silva e o defesa Diogo Leite acreditam que os Dragões têm tudo para vencer o Hoffenheim nas meias-finais da Youth League (sexta-feira, 13h00, Porto Canal)


A equipa de sub-19 do FC Porto defronta, esta sexta-feira, os alemães do Hoffenheim (13h00, Porto Canal), em jogo referente às meias-finais da Youth league. Os Dragões viajaram esta manhã para Nyon, na Suíça, onde realizaram o último treino de preparação para o embate.

Na antevisão da partida, o treinador Mário Silva e o defesa Diogo Leite perspetivaram um duelo complicado, frente a uma equipa “forte fisicamente”, mas os azuis e brancos estão convictos de que vão conseguir garantir o apuramento para a final, que se realiza esta segunda-feira.

Mário Silva
“Sinto que a equipa está preparada e confiante. Temos desenvolvido um bom trabalho ao longo desta caminhada e agora é o culminar de uma prova que até hoje tem sido brilhante e queremos que continue assim até ao fim. A equipa chegou a esta fase com todo o mérito, com toda a justiça, fruto do trabalho dos jogadores, e queremos estar na final. Preparámos este jogo da mesma forma como preparámos os outros. Acaba por ser uma fase da competição diferente, mas que nada difere daquilo que estamos habituados. O Hoffenheim é uma equipa forte fisicamente, tecnicamente evoluída e rigorosa taticamente. Adivinha-se um jogo muito competitivo. Temos que respeitar e valorizar o adversário, mas acima de tudo temos de contar connosco. Se estivermos bem, acho que temos tudo para vencer. O nosso jogo ofensivo nos últimos jogos tem demonstrado muita eficácia, nunca descorando os equilíbrios defensivos. Tem sido essa a fonte do nosso sucesso. Vamos fazer de tudo para estar o máximo de tempo possível em zonas ofensivas, mas sempre precavidos das transições ofensivas do adversário. É sempre um objetivo nosso tentar marcar e não sofrer. Nos últimos jogos conseguimo-lo, e queremos continuar assim.”

Diogo Leite
“A motivação é fundamental, mas não preciso de dizer nada aos meus colegas de equipa. São jogos em que todos querem jogar. Vamos à procura de conquistar esta competição. Não sofrer golos é essencial e sabemos que teremos oportunidades para marcar. Queremos resolver a partida dentro dos 90 minutos, mas mesmo que o jogo chegue às grandes penalidades, certamente que estaremos confiantes para marcar. Já tivemos a oportunidade de ver o Hoffenheim, é uma equipa difícil, com bons jogadores, e estou convicto que será um bom espetáculo.”

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by ANIMAR