Menu

A vitória do FC Porto lá fora: ″boas sensações″, ″vendaval dos dragões″ e ″show de Galeno″

+FCPorto 5 meses ago

Leia o que se escreveu na imprensa internacional a respeito da vitória do FC Porto sobre o Shakhtar Donetsk, por 3-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Marca (Espanha): boas sensações
“Na primeira meia hora, o público já tinha visto quatro golos. Sensações muito boas para o FC Porto, que ratifica o bom arranque também na Europa. Colocam-se em segundo, atrás do Barça.”

Mundo Deportivo (Espanha): vendaval portista
“O FC Porto passou por cima de um Shakhtar suave e inocente longe da Ucrânia. No exílio de Hamburgo, os de Donetsk mal tiveram opção contra o vendaval dos dragões, que impuseram a sua lei.”

Sport (Ucrânia): uma dor de cabeça
“O FC Porto deixou imediatamente claro qual seria a equipa a controlar o jogo, enquanto que a defesa dos “mineiros” é um tema para outra conversa. Galeno foi uma verdadeira dor de cabeça.”

GloboEsporte (Brasil): show de Galeno
“O FC Porto visitou o Shakhtar Donetsk e venceu com show do Wenderson Galeno. O brasileiro marcou dois golos e deu uma assistência na vitória, sendo eleito o jogador da partida pela UEFA.”

HLN (Bélgica): vitória fácil
“Como se costuma dizer, pegaram o touro pelos cornos: foram marcados quatro golos em menos de meia hora. O FC Porto assumiu controlo do jogo e venceram facilmente.”

Fonte: ojogo.pt