Menu

Alan Varela entra nas horas decisivas e adeptos do Boca Juniors já se despedem

Claudio Rocha 8 meses ago

Médio pode ter feito ontem o último jogo por terras argentinas. Boca Juniors deseja percentagem de uma futura transferência, algo que o FC Porto consente, ao contrário de deixar Varela disputar a Libertadores. Dragão quer jogador o quanto antes.

O processo de Alan Varela entra na fase decisiva e é possível que o médio de 22 anos tenha ontem realizado o último jogo com a camisola do Boca Juniors.

Tal como O JOGO avançou no fim-de-semana, o FC Porto respondeu à primeira nega do clube “xeneize” com uma oferta melhorada para o patamar dos dez milhões de euros. A cláusula de rescisão está perto, nos 13,4 M€, mas as resistências do Boca estarão essencialmente em dois pontos: a percentagem de uma futura transferência, pelo menos 10%; e o desejo de contar com o jogador para os oitavos-de-final da Taça Libertadores, frente ao Nacional (Uruguai), nos dias 3 e 10 de agosto.

Ora, se a primeira exigência é admitida pelo FC Porto, que também vê em Varela um jogador com enorme potencial para gerar um bom encaixe, a segunda é bastante mais difícil de aceitar. No fundo, o Boca sabe disso, mas cumpre o seu papel à procura do melhor negócio possível.

O FC Porto arranca hoje para o estágio no Algarve e tem a Supertaça, contra o Benfica, marcada precisamente para o intervalo da eliminatória da Libertadores. Com um meio-campo órfão de Matheus Uribe e que só hoje volta a ter Marko Grujic e Stephen Eustáquio, o reforço do setor é urgente e é impensável deixar Varela em Buenos Aires depois de o negócio estar concluído. Não só pelos valores envolvidos, mas também pelo tanto que Alan tem de adquirir em termos de entrosamento, filosofia do grupo e adaptação a Portugal. Leva é vantagem no andamento, porque ontem fez o 31.º primeiro desde o fim de janeiro.

Fonte: OJogo