Menu

“Assembleia Geral? Só houve uma queixa: a da direção do FC Porto”

+FCPorto 3 meses ago

Processos disciplinares resultantes da Assembleia Geral: “Corria por aí, nas contas anónimas, que o FC Porto não fez nada a quem se portou mal. Condenamos de forma veemente esses acontecimentos, como se vê não foi deixado passar os prazos. Há um sócio suspeito de comportamentos inadequados que já teve um processo disciplinar concluído e recebeu a nota de culpa e outros vão receber e terão direito a defesa. Depois será tomada a decisão. Que fique claro que não há risco de prescrição porque quando aconteceu, no dia seguinte, a Direção fez um comunicado em que anunciou ter remetido para o Conselho Fiscal e Disciplinar, órgão competente. Isso fez com que abrisse um inquérito para averiguar. Se calhar há sócios que foram fáceis de identificar, outros terão demorado mais tempo.”

Única queixa apresentada foi da direção do FC Porto: “Depois há uma coisa muito importante para essas contas anónimas que gostam de lançar fantasmas. Para estas coisas acontecerem convém que haja queixa e só houve uma: a da direção do FC Porto. Eu podia ter-me queixado, qualquer sócio podia ter feito, mas só a direção se queixou. Nenhuma vítima de agressão queixou-se, ninguém que tenha presenciado, eu presenciei e não me queixei. Os processos estão a andar, outros sócios receberão notas de culpa até ao fim do mês. Não há nenhum caso que vá prescrever. E não podemos esquecer que duas semanas depois houve outra AG e toda a gente teve o direito de falar, nós, os sócios do FC Porto, cometemos um erro que foi aquela AG, mas aprendemos com o erro e devemos ter orgulho nisso. Houve intervenções muito opostas e todos se portaram com civismo e é um sinal de nunca ser irá repetir o que sucedeu daquela vez.”

Próprios adeptos do FC Porto a torcer pela derrota: “Pode acontecer esporadicamente, correu nas redes que um adepto disse que começava a desejar que perdesse para que os pró-Pinto da Costa abrissem os olhos. É uma patetice que não devemos dar significado. Temos de ignorar este tipo de gente porque não são portistas. Um adepto do FC Porto quer sempre que o FC Porto ganhe.”

Fonte: ojogo.pt