Menu

“Bês” derrotados nos Açores

+FCPorto 3 meses ago

Santa Clara levou a melhor, por 2-1, na 14.ª jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores, em jogo referente à 14.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões mantêm o quinto lugar da tabela, com os mesmos 21 pontos.

Ainda as duas equipas se organizavam em campo e já o Santa Clara se adiantava no marcador por intermédio de Rafael Martins (4m), mas o cenário para os Dragões ficaria ainda pior com o 2-0 assinado por Gabriel Silva (27m). O FC Porto B ainda reduziu a diferença no caminho para o intervalo, com um autogolo de Lucas Soares (34m), e foi com tudo em busca do empate na etapa complementar, mas foi difícil contrariar a organização defensiva dos açorianos e o placard não voltou a mexer.

“A equipa entrou a sofrer dois golos e, contra uma equipa recheada de bons jogadores, previa-se um cenário muito difícil. Mas estes miúdos são resilientes e mostraram que, mesmo a perder 2-0, o jogo não está ganho para o adversário. O que eles fizeram aqui, num campo difícil e frente a uma equipa que quer subir, foi fantástico. Não entrámos bem, mas os jogadores deram uma boa resposta e estão de parabéns pela forma como lutaram até ao fim. Se tivéssemos empatado, não era descabido para ninguém. Temos sido competitivos e jogamos olhos nos olhos contra qualquer adversário”, afirmou António Folha após a partida.

Na 15.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Nacional no Olival (sábado, 30 de dezembro, 11h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SANTA CLARA-FC PORTO B, 2-1
Liga Portugal 2, 14.ª jornada
17 de dezembro de 2023
Estádio de São Miguel, nos Açores

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: André Costa e João Pedro Morte
Quarto árbitro: Rodrigo Roque

SANTA CLARA: Gabriel Batista; Sidney Lima, Pedro Pacheco, Paulo Henrique (cap.), Serginho, Adriano Firmino, Lucas Soares, Klismahn, Bruno Almeida, Gabriel Silva e Rafael Martins
Substituições: Bruno Almeida por Ricardinho (55m), Serginho por Eduardo Ageu (55m), Gabriel Silva por Vinícius Lopes (75m), Rafael Martins por João Marcos (82m) e Klismahn por MT (82m)
Não utilizados: Marcos Díaz, Diogo Calila, Sema Velázquez e Andrézinho
Treinador: Vasco Matos

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Nilton Varela, Rodrigo Fernandes, Braíma Sambú, Vasco Sousa, Abraham Marcus, Jorge Meireles e Wendel Silva
Substituições: Nilton Varela por Martim Fernandes (46m), Braíma Sambú por Rodrigo Mora (46m), Jorge Meireles por Gonçalo Sousa (69m), Rodrigo Pinheiro por Adramane Cassamá (89m) e Vasco Sousa por Anha Candé (89m)
Não utilizados: Diogo Fernandes, Eric Pimentel, André Oliveira e Rui Monteiro
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Rafael Martins (4m), Gabriel Silva (27m) e Lucas Soares (34m, ag)
Disciplina: cartão amarelo a Serginho (38m), Jorge Meireles (56m), Adriano Firmino (67m), Romain Correia (86m) e Rodrigo Pinheiro (87m)

Fonte: fcporto.pt