Menu

Cabeça erguida no adeus à Europa

+FCPorto 3 meses ago

FC Porto perdeu em Béziers (3-1) e falhou o acesso aos “quartos” da Taça CEV de voleibol

Ao 16.º jogo de 2023/24, a equipa de voleibol feminino do FC Porto sofreu o primeiro desaire da temporada e acabou por cair de pé na Taça CEV. Em França, na segunda mão dos oitavos de final, as portistas perderam 3-1 diante do Béziers e despediram-se da segunda principal competição europeia após quase duas horas e meia de muita luta.

Alertadas pela derrota da passada semana na Invicta (3-2), as atletas da casa começaram melhor, colocaram-se a vencer desde cedo e lideraram confortavelmente até à fase das decisões (18-12), contudo, à custa de uma grande recuperação, as azuis e brancas venceram 13 dos 18 pontos seguintes e fizeram o 1-0 (23-25).

O segundo parcial foi extremamente equilibrado, a distância entre os dois conjuntos nunca excedeu os três pontos (9-12 e 15-15) e só quando o marcador registou uma igualdade a 21 é que as gaulesas empataram a contenda logo à primeira oportunidade de que dispuseram (25-23).

As portistas dominaram o terceiro set de fio a pavio, nunca estiveram atrás do resultado e chegaram a dispor de dois pontos para o fechar, mas não foram capazes de o fazer e permitiram a reviravolta no marcador (26-24).

O figurino mudou a partir daí. A disputarem o quarto jogo em sete dias, as comandadas de Miguel Coelho acusaram algum desgaste e depararam-se com uma desvantagem de oito logo a abrir o quarto parcial (10-2). Esse atraso não seria revertido e a passagem aos “quartos” acabaria por sorrir às gaulesas (25-21).

A última jornada da primeira fase do campeonato traz o Leixões ao Dragão Arena no próximo domingo (16h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

BÉZIERS-FC PORTO, 3-1
Taça CEV, oitavos de final, 2.ª mão
5 de dezembro de 2023
Palais Des Sports Beziers Méditerranée, em Béziers (França)

Árbitros: Mauro Carlo Goitre (Itália) e Süleyman Yalcin (Países Baixos)

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

BÉZIERS: Manon Bernard e Maëlys Agnese (líberos); Julia Nafrechoux, Margaux Bouzinac, Taylor Fricano, Ella Powell, Alicia Ogoms, Serena Gray, Juliette Bodinier, Pilar Victoria López, Laura Milos e Claire Hoffman
Treinador: Fabien Simondet

Parciais: 23-25, 25-23, 26-24 e 25-21

Fonte: fcporto.pt