Menu

Casa emprestada do Barcelona é palco onde o FC Porto já foi feliz

+FCPorto 3 meses ago

Com Camp Nou em obras, o Barcelona mudou-se temporariamente para o Estádio Olímpico Lluis Companys, muitas vezes denominado de Estádio Olímpico de Montjuic, e é lá que, logo à noite, a equipa “blaugrana” vai receber o FC Porto, em partida da quinta jornada da Liga dos Campeões.

Um palco icónico, que acolheu os Jogos Olímpicos de 1992 mas que data de uma época bem anterior. Inaugurado em 1929, no âmbito da Exposição Internacional de Barcelona, foi remodelado antes do grande evento desportivo, servindo, mais tarde, de casa do Espanhol, o rival citadino do adversário do FC Porto desta terça-feira.

E, para os dragões, não se trata de um reduto desconhecido. Em 2000/01, a equipa azul e branca visitou o Espanhol, na primeira mão da terceira ronda da Taça UEFA e venceu por 2-0, com golos de Drulovic e Pena. O treinador era, na altura, Fernando Santos, que contava com outros nomes de peso, como Jorge Costa, Aloísio e Deco – agora diretor desportivo do Barça -, entre outros.

O FC Porto acabaria por confirmar a eliminação do Espanhol, mas tombou nos quartos de final da prova, ante o Liverpool, que acabaria por conquistar o troféu diante do Alavés.

Em relação a Camp Nou, tudo indica que estará apto a acolher novamente os jogos do Barcelona em novembro de 2024, mas ainda com capacidade parcial. A conclusão efetiva das obras só está prevista para 2026.

Fonte: ojogo.pt