Menu

Cinco golos dos dragões na Champions: é a quinta vez na história

+FCPorto 3 meses ago

Festival de golos no Estádio Dragão, na noite desta quarta-feira. Dos oito golos para a formação da casa, cinco sorriram para a formação portista (5-3). A eficácia na hora da finalização carimbou aos azuis e brancos a passagem para os oitavos de final da prova milionária.

A verdade é que esta avalanche ofensiva já não avistava na Champions desde a temporada 2017/18. A turma de Sérgio Conceição, na sua fortaleza, goleou o Monaco, o campeão francês (5-2). Nessa noite, Vincent Aboubakar, em dose dupla, colocou a equipa da casa em vantagem.

Também Brahimi, Alex Telles e Soares rubricaram os seus nomes na lista dos marcadores. Kamil Glik e Falcão, no regresso a uma casa que conhecia tão bem, fizeram o gosto ao pé pela formação monegasca. O FC Porto acabou por passar para a próxima fase no segundo posto. Já os rouges et blanc disseram adeus às competições europeias.

Foi a melhor exibição do FC Porto, no que toca à veia goleadora: a equipa ainda não tinha conseguido fazer cinco tentos, na presente temporada. Aliás, a formação da Invicta, no que diz respeito ao campeonato, ainda não apontou mais que três golos, algo que aconteceu frente ao FC Famalicão (0-3) e Casa Pia AC (3-1).

A maior capacidade de concretização nas provas europeias, certamente que irá querer ser repetida para as competições domésticas. Veremos se tal fenómeno está guardado no próximo compromisso, diante dos leões.

O FC Porto marcou 5 golos pela 1.ª vez esta época

⚠No campeonato, o FC Porto ainda não marcou + de 3 golos num jogo; na Champions, marcou 4 + golos por 2 vezes pic.twitter.com/5bgSLfUTvK

Fonte: zerozero.pt