Menu

Conceição: «Muito feliz por ter chegado cinco vezes aos oitavos»

+FCPorto 3 meses ago

Treinador do FC Porto lembrou trajeto na prova milionária e quer a terceira presença nos quartos de final; agora é hora de começar a pensar no Sporting

Apesar dos três golos encaixados, Sérgio Conceição gostou do comportamento defensivo do FC Porto frente ao Shakhtar.

«Os golos [sofridos] têm algo de caricato, o primeiro, se fosse do lado contrário, os jogadores não tinham visto o fiscal de linha levantar a bandeirola e não paravam, mas pararam… Depois há um golo que é um erro individual, mas sou eu que peço aos médios naquelas situações para fazer aquilo, por isso assumo a responsabilidade», começou por dizer na zona de entrevistas rápidas da Eleven.

«No processo defensivo, estou muito satisfeito com alguns dos momentos e o pressionar o adversário de forma mais arrojada, alta… Sabíamos da qualidade da construção do Shakhtar a partir do guarda-redes e se não fôssemos competentes eles encontravam um homem livre para fazer a saída, por isso houve muitas coisas positivas. Acabámos com quinto melhor ataque da Champions, com muita qualidade ofensiva, há aspetos a melhorar e evoluir, faz parte, e estamos aqui para isso, para dar continuidade à evolução individual, depois, coletivamente, isso reflete-se numa equipa mais forte», juntou.

Não quer estar já a pensar nos oitavos, nem mesmo no sorteio, porque vem aí um clássico importante em Alvalade.

«Vivo de forma intensa o meu dia-a-dia e os objetivos são momentâneos. Amanhã [quinta-feira] é fazer um bom treino, entrar na preparação do jogo com o Sporting, não penso muito no médio e longo prazo», atirou, lembrando, todavia, o que tem feito com o FC Porto na Champions.

«Estou muito feliz por ter conseguido estas 5 vezes chegar aos oitavos, duas delas aos quartos, vamos ver o sorteio… se temos um pouquinho de sorte que é necessária nestas situações, e preparar o jogo com o Sporting», vincou.

«Sabemos que existe cada vez mais uma décalage grande entre os tubarões da Europa e países onde é importante fazer dinheiro, estar presente na fase de grupos, vencer joguinhos e passar aos oitavos. Um dos objetivos foi conseguido, a seu tempo falaremos do próximo adversário… Existem equipas muito fortes, mas não vou dizer nomes, não faz sentido neste momento», advogou.

13 dezembro 2023, 20:35

Fonte: abola.pt