Derrota na Luz

FC Porto perdeu frente ao Benfica, em Lisboa, na 5.ª jornada da 1.ª fase do campeonato (93-88).


O FC Porto perdeu este sábado frente ao Benfica (93-88), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em jogo a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O clássico começou de feição para o FC Porto, mas é justo dizer que os Dragões estiveram melhor dos que os lisboetas nos dois lados do campo durante os primeiros dez minutos. A vantagem da equipa portista chegou a ser de uma dezena de pontos, mas o Benfica atenuou a diferença no caminho para o intervalo, que chegou com o FC Porto ainda na frente (47-45).

O reatamento voltou a pintar-se a azul e branco e a vantagem portista voltou a disparar para cima dos dez pontos (60-49), mas mais uma vez o Benfica reagiu e o terceiro período deixou tudo em aberto (64-64). Nos derradeiros dez minutos, os lisboetas foram mais eficazes e acabaram mesmo por chegar ao triunfo (93-88). No coletivo portista, destaque para as prestações de Sasa Borovnjak (23 pontos), Toni Prostran (19 pontos e 6 assistências) e Boris Barac (16 pontos e 5 ressaltos).

“Houve uma disparidade muito grande no número de lances livres para as duas equipas. O Benfica teve esse dado do seu lado e o jogo acabou por decidir-se na linha de lance livre. Estávamos a jogar bem e tivemos uma quebra, com erros que tentaremos corrigir no futuro, mas estou orgulhoso do trabalho da equipa. Só não consigo perceber a diferença no número de lances livres entre as duas equipas (33 para o Benfica e 13 para o FC Porto). O Will Sheehey, pela primeira vez na carreira, não foi para a linha de lance livre”, afirmou o treinador Moncho López.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (6 de novembro), no Alba Regia Sports Centre, na Hungria, frente Alba Fehervar. O encontro, da 4.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, inicia-se às 17h00.

 

Fonte: FCPorto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com