Menu

Desaire não compromete o objetivo europeu

+FCPorto 3 meses ago

FC Porto perdeu em Montpellier (35-24) na 7.ª jornada da Champions de andebol

A equipa de andebol do FC Porto sofreu uma pesada derrota em casa do emblema recordista de títulos e líder do campeonato gaulês. Na ressaca de um clássico de más memórias no Dragão Arena, os portistas foram ao Sul de França perder com o Montpellier por 35-24 no fecho da primeira volta do Grupo B da Liga dos Campeões. O resultado empata os dois conjuntos a seis pontos e mantém-nos em posição de apuramento para a fase a eliminar da maior prova de clubes do mundo.

A partida abriu com a sanção de dois minutos aplicada a Daymaro Salina, mas os azuis e brancos não se deixaram ir abaixo e recuperaram de 2-4 para 4-5 graças a um forte empenho defensivo da primeira linha na ausência do pivô luso-cubano. Os gauleses dependiam muito dos pontas, principalmente da dupla sueca, e voltaram a beneficiar da exclusão do capitão para testarem o guardião adversário, que respondeu “sim” à maioria das chamadas.

O resultado só começou a fugir aos 20 minutos, fruto da notória quebra defensiva e de muito desacerto ofensivo, já que os ataques eram bem construídos mas sucessivamente mal finalizados. O parcial de 6-0, conseguido a partir do empate a nove, provou isso mesmo e custou caro ao FC Porto, que foi para o intervalo cinco atrás (18-13) mesmo tendo Diogo Rêma defendido tantos remates como o guarda-redes da casa (seis).

A bonança teimava em não aparecer após o regresso das cabines e a continuação da tempestade obrigou Carlos Resende a colocar o cartão verde na mesa aos 22-13. António Areia falhou um livre de sete metros imediatamente a seguir à paragem e os colegas também demonstravam uma falta de eficácia contrastante com a pontaria de Sebastian Karlsson (10 golos em 13 tentativas)

Nikola Mitrevski assumiu a baliza, o 7 contra 6 continuava sem funcionar, o Montpellier rematava mais e (muito) melhor, os erros técnicos sucediam-se, a vantagem crescia substancialmente o boletim estatístico ilustrava bem o que se ia passando no FDI Stadium: 75% contra 50% de eficácia no tiro. A buzina soou para confirmar o desfecho há muito anunciado (35-24).

De volta à Invicta e ao Andebol 1, segue-se uma receção ao Belenenses no domingo às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

MONTPELLIER-FC PORTO, 35-24
Liga dos Campeões, Grupo B, 7.ª jornada
15 de novembro de 2023
FDI Stadium, em Montpellier (França)

Árbitros: Robert Schulze e Tobias Tönnies (Alemanha)

MONTPELLIER: Charles Bolzinger e Rémi Desbonnet (g.r.); Sebastian Karlsson (10), Diego Simonet (1), Kyllian Villeminot (5), Lucas Pellas (5), Jaime Fernández (2), Marko Panic, Arthur Lenne, Karl Konan, Mathieu Cornette, Lucas Guigon, Bryan Monte (7), Valentin Porte (1), Alexis Berthier e Veron Nacinovic (2)
Treinador: Patrice Canayer

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa, Diogo Oliveira (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (4), Mamadou Diocou (2), Diogo Branquinho (1), Antonio Martínez (1), António Areia, Nikolaj Læsø (2), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (2) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 18-13

Fonte: fcporto.pt