Menu

Diogo Faria: “Somos condicionados por aquilo que nos é servido pela imprensa de Lisboa”

+FCPorto 3 meses ago

O Observatório do Futebol anunciou os dez clubes que pagaram mais comissões nas últimas seis janelas de transferências, período correspondente às últimas três épocas desportivas. O Benfica lidera a lista, da qual consta ainda o nome do Sporting.

Diogo Faria considera que “esta é mais uma demonstração dos efeitos que tem o controlo da opinião publica pela comunicação social de Lisboa”, uma vez que, na sua opinião, se fosse feita uma sondagem entre adeptos dos diversos clubes em Portugal a perguntar qual é o clube nacional que paga mais comissões, a maioria esmagadora destacaria o FC Porto.

No entender do Diretor de Conteúdos do FC Porto, esta opinião generalizada que “não resiste ao teste da realidade, do confronto com os factos” tem vindo de tal forma a ser importada pela informação que é transmitida pelos diversos órgãos de comunicação social da capital que até já os próprios adeptos portistas têm essa ideia.

Diogo Faria realça a importância de valorizar estes dados, transmitidos por uma instituição que apresenta factos verificáveis sobre todos os aspetos que se possam medir em equipas de futebol, “para percebermos como somos condicionados por aquilo que nos é servido pela imprensa de Lisboa”.

Fonte: portocanal.sapo.pt