Dragões na final 4

Equipa de Guillem Cabestany voltou a derrotar o Forte dei Marmi, desta vez no Dragão Caixa por 3-2.

O FC Porto Fidelidade, que já tinha ganho em Itália na 1.ª mão por 5-1, garantiu este sábado a qualificação para as meias-finais da Liga Europeia pelo segundo ano consecutivo, após nova vitória diante do Forte dei Marmi, agora no Dragão Caixa por 3-2. O conjunto português terá como próximo adversário o Barcelona, que afastou os também catalães do Noia.

Com o capitão Hélder Nunes indisponível e uma vantagem significativa na eliminatória, os azuis e brancos começaram a partida a um ritmo baixo e até permitiram aos italianos algumas aproximações com relativo perigo à baliza defendida por Nelson Filipe. Ainda assim, aos oito minutos, foi Reinaldo García, que envergou a braçadeira de capitão, a marcar o primeiro golo do desafio, a que responderam os visitantes com o 1-1 por Martí Casas pouco depois. Já com o ascendente alcançado, os Dragões chegariam ao segundo tento logo a seguir, na sequência de uma grande penalidade batida por Gonçalo Alves, indo para o intervalo na frente.

O segundo tempo abriu com Reinaldo García mais uma vez em destaque. O argentino aumentou distâncias (3-1), antes de Franco Platero voltar a reduzir a diferença no marcador (3-2). Até ao final, os portistas geriram as operações com tranquilidade, garantindo o acesso à fase seguinte da prova com dois triunfos.

O FC Porto Fidelidade volta à ação já na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 21h00, para medir forças com o AE Física da Segunda Divisão, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O embate terá lugar no pavilhão dos locais, em Torres Vedras, e conta com transmissão em direto no Porto Canal.

 

Fonte: FCPorto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by ANIMAR