Dragões nas meias-finais da Taça de Portugal

Equipa de Magnus Andersson alcançou uma vitória caseira por 34-26 diante do Belenenses

 

O FC Porto Sofarma recebeu e derrotou no Dragão Caixa o Belenenses por 34-26 em desafio dos quartos de final da Taça de Portugal, assegurando a qualificação para a Final Four da competição.

 

O Belenenses apresentou-se consistente numa primeira parte em que esteve quase sempre na liderança. A equipa lisboeta chegou mesmo a dispor de uma vantagem de três (11-8) na segunda metade da etapa inicial, mas à entrada para os últimos dez minutos os Dragões anularam diferenças (11-11). Mesmo numa fase de maior equilíbrio, os visitantes conseguiram ir para o intervalo na frente (16-15) com a preciosa ajuda de Pedro Sequeira (seis golos), sendo que Djibril M’Bengue foi o melhor do lado portista (cinco tentos).

 

O segundo tempo revelou-se totalmente distinto. Finalizado o primeiro terço do período complementar, a formação orientada por Magnus Andersson já tinha dado a volta ao resultado (19-18) e não mais deixou o comando do encontro. A resistência do Belenenses foi-se desmoronando pouco a pouco e os azuis e brancos acabaram por triunfar com uma distância de oito: 34-26. Diogo Branquinho (sete golos), António Areia (seis), Djibril M’Bengue (cinco) e Victor Iturriza (cinco) foram os portistas em maior evidência.

 

O FC Porto Sofarma volta a jogar já esta sexta-feira, também no Dragão Caixa, diante do Madeira Andebol. O embate relativo à 3.ª jornada do Grupo A da fase final do Andebol 1 arranca às 17h00 e é transmitido em direto e em exclusivo no Porto Canal.

 

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BELENENSES, 34-26
Taça De Portugal, quartos de final
02 de abril de 2019
Dragão Caixa

 

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

 

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Djibril M´Bengue (5), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Miguel Pinto, Leonel Fernandes, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (7), António Areia (6), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

 

BELENENSES: Roney Franzini e João Esteves (g.r.); Afonso Feio, Bruo Moreira (4), Pedro Sequeira (9), Tiago Serrão, Ricardo Barrão, João Almeida, Fábio Semedo (5), João Ferreira (4), David Pinto (2), Filipe Custódio e Nélson Pina (2)
Treinador: João Florêncio

 

Ao intervalo: 15-16

Fonte: FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by ANIMAR