Menu

Dragon Force celebra 15 anos e Baía destaca ″crescimento incrível″

+FCPorto 6 meses ago

Forma alunos, treinadores e coordenadores. Já passaram 324 alunos pelo futebol de formação.

A Dragon Force celebra, esta quarta-feira, 15 anos de existência sob o lema “Tu tens o poder do Dragão”. São 25 escolas de futebol distribuídas por oito distritos e região autónoma da Madeira, para além de vários projetos a nível internacional, num total que supera os cinco mil alunos.

“Mais do que as conquistas desportivas é o facto de alimentarmos, cada vez mais, o futebol de formação com os nossos alunos. Já passaram 324 alunos da Dragon Force pelo futebol de formação, no qual atualmente se mantêm 88, o que corresponde a 32% nesta época”, referiu Filipe Espincho, Coordenador Técnico Geral da Dragon Force.

Já o administrador Vítor Baía destacou o “crescimento incrível” da escola. “Estamos praticamente em todo o país, estamos também presentes a nível internacional e com uma marca fortíssima. Não podemos dissociar a Dragon Force da grande marca que é o FC Porto. É uma academia com uma metodologia muito bem estruturada e com grandes profissionais. Temos vindo a crescer com cada vez mais jovens, há um aproveitamento muito grande para a nossa formação, assente em mais de 30 por cento dos jovens. É um campo de recrutamento de norte a sul do país, que não pára. Visa melhorar cada vez mais e estar em cada vez mais sítios. Queremos apostar forte nos próximos anos. Temos aqui um cuidado grande com a formação desportiva destes jovens. Depois vem a parte da solidariedade, dos valores, da educação deles. Queremos ser um complemento às escolas e aos próprios pais no crescimento sustentado destes jovens”, referiu.

Fonte: ojogo.pt