Menu

Estádio do Dragão: vamos escolher o Melhor Golo dos primeiros 20 anos

+FCPorto 4 meses ago

Uma escolha dos adeptos do FC Porto

O Estádio do Dragão completa, esta quinta-feira, 20 anos de vida e essa é a altura perfeita para eleger o Melhor Golo das primeiras duas décadas da casa do FC Porto.

Ao longo destes 20 anos, foram 1052 os golos festejados por adeptos do FC Porto no Dragão, só contabilizando os jogos oficiais. Em várias competições, em diferentes zonas do campo, marcados com distintas partes do corpo e por jogadores tão variados, mas que assinaram, todos eles, o seu nome no livro de honra do clube.

Agora, os adeptos são convidados a escolher os melhores e, de entre esses, aquele que será o Melhor Golo dos primeiros 20 anos.

Como?

-Ao longo do dia de aniversário, quinta-feira, 16 de novembro, será aberta uma sondagem nas diferentes redes sociais do FC Porto: Instagram (Feed e Stories), Facebook e X (antigo Twitter). Todos podem contribuir nomeando golos icónicos. 

-Serão contabilizados os 16 golos mais  nomeados pelos adeptos e, a partir de sexta-feira, dia 17, iniciará a escolha do número 1, num formato semelhante ao que vem sendo adotado para eleger o Golo do Ano.

-A escolha será feita por eliminatórias. O quadro que define os embates até à final será apresentado nas redes sociais do FC Porto.

-Vão existir cinco áreas de votação para cada uma das eliminatórias: sondagem na App FC Porto; sondagem no X FC Porto; sondagem nos Instagram Stories do FC Porto; comentários na publicação do Instagram; comentários na publicação do Facebook.

-O vencedor da eliminatória é o que tiver mais votos em, pelo menos, três das áreas de votação.

-O período de votação para cada eliminatória tem a duração de 24 horas, a partir do lançamento nas redes sociais.

Fonte: fcporto.pt