Menu

Evanilson e a seleção do Brasil: “Se continuar a trabalhar firme…”

+FCPorto 4 meses ago

Depois de, na passada quarta-feira, ter feito um hat-trick no triunfo do FC Porto em Antuérpia (1-4) e, consequentemente, ter sido eleito o jogador da semana na Liga dos Campeões, Evanilson concedeu uma entrevista ao site “Trivela”, na qual salientou a exibição memorável que conseguiu na Bélgica.

“Fiquei muito feliz pela partida, pelo meu desempenho e por ter podido acrescentar algo ao jogo, mesmo saindo do banco. Estava preparado e, graças a Deus, consegui ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Continuo a trabalhar para, quando tiver uma oportunidade de ser titular, aproveitá-la”, afirmou.

O ponta de lança, de 24 anos, destacou também aquilo que o futebol europeu lhe trouxe na sua evolução como jogador. “No Fluminense [clube onde foi formado], aprendi muita coisa, evoluí muito quando subi ao futebol profissional, quer em termos técnicos, quer no estilo de jogo. Já no FC Porto, consegui juntar isso à intensidade de jogo. Acho que essa é a grande diferença do futebol europeu para o brasileiro. No FC Porto, evoluí muito nesse aspeto e, a cada dia, tenho de evoluir mais”, analisou.

Para terminar, o avançado natural de Fortaleza, capital do estado do Ceará, confessou o desejo que tem em ser chamado à seleção brasileira. “Vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os futebolistas. Se continuar a trabalhar firme no FC Porto, pode ser que essa oportunidade surja”, concluiu.

A viver a quarta temporada ao serviço dos dragões, “Eva” já leva seis golos e uma assistência na presente época.

Fonte: ojogo.pt