Menu

“Evanilson? No outro dia, Pepê queixou-se que não marca há muito tempo…”

+FCPorto 4 meses ago

Gostou do efeito das mudanças que promoveu no onze? “Sim, gostei. Obviamente que o João Mário ainda não está rotinado a lateral esquerdo, mas conhece a posição. O futebol é feito da relação entre jogadores. Tenho o João Mário que é vertical, o Pepê explora bem o jogo por dentro e o Jorge [Sánchez] também se envolve bem por dentro. Foi por aí a preparação do jogo, que foi conseguido e estou contente por isso”.

Gestão de Evanilson após um longo calvário de lesões: “Essa gestão é não pensar nisso, é ele ir a jogo e treinar como se nunca tivesse tido lesões. No outro dia, o Pepê lamentou-se que não faz um golo há muito tempo e enquanto eles viverem com essa obsessão, as coisas não acontecem. Quando eles levam as coisas com naturalidade, elas surgem, porque eles têm talento. Evanilson tem de se dedicar, isso faz parte do passado e ele tem de olhar para a frente”.

O FC Porto subiu à liderança provisória da I Liga no mesmo dia em que Pinto da Costa celebrou a vitória 1000 no campeonato: “Não sei se o presidente fica chateado por dizer isto, mas não pensei nessa vitória 1000 durante o jogo. No final recordaram-me e fico contente com a longevidade do presidente e por essas vitórias terem dado muito ao FC Porto. Mas ele já pensa na vitória 1001 no próximo jogo, em que queremos ganhar. As vitórias são saborosas quando metemos outra Taça no museu, mas obviamente que é um número histórico, é o presidente mais titulado do mundo e mudou a história do FC Porto, está ligado de forma incrível ao clube”.

Fonte: ojogo.pt