Menu

FC Porto foi o quinto ataque mais concretizador da fase de grupos da Champions

+FCPorto 3 meses ago

Conhecidas as 16 equipas apuradas para os oitavos de final da atual edição da Liga dos Campeões, é altura de fazer um balanço sobre a fase de grupos.

O FC Porto, a única formação portuguesa que conseguiu a qualificação para o “mata-mata” da prova milionária, teve o quinto ataque mais concretizador da fase de grupos, com 15 golos apontados. O conjunto às ordens de Sérgio Conceição apenas foi superado pelo campeão europeu Manchester City (18 golos), pelo Atlético de Madrid (17 golos), pelo Arsenal (16 golos) e pelo Real Madrid (16 golos).

Além disso, os dragões também colocam, nesta altura, dois jogadores no lote dos segundos melhores marcadores da competição. Evanilson e Galeno, com quatro tentos cada um, somente veem Erling Haaland (Manchester City), Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Rasmus Højlund (Manchester United) à sua frente – cada um dos quatro futebolistas faturou por cinco vezes.

Quanto a Pepe, que se tornou o mais velho de sempre a marcar na Champions League, é, neste momento, um dos defesas mais goleadores. Tal como Sergio Ramos e o ex-Sporting Nemanja Gudelj, ambos atletas do já eliminado Sevilha, o capitão dos “azuis e brancos” apontou dois golos – contra o Antuérpia e diante do Shakhtar Donetsk, no Estádio do Dragão.

Fonte: ojogo.pt