Menu

FC Porto lidera o sprint e procura desatar o nó de Iván Jaime

+FCPorto 6 meses ago

Dragões lideram o sprint para fechar o espanhol a título definitivo, mas de França surgem notícias de que o Rennes pondera entrar na corrida

O FC Porto avança decidido na corrida pela contratação de Iván Jaime e o sprint realizado nas últimas horas coloca-o em boa posição para garantir o espanhol. As negociações com o Famalicão para a aquisição do extremo a título definitivo ainda não estão concluídas, mas os dragões contam fazê-lo rapidamente, uma vez que a cada dia que passa aumenta o risco de surgirem mais concorrentes e de o mercado fechar.

No domingo, a Imprensa francesa garantia que o Rennes pondera seriamente apresentar uma proposta para a contratação do Melhor Jovem da I Liga em 2022/23, que tem recusado jogar pelos famalicenses, procurando que o clube baixe as exigências financeiras para o libertar. Miguel Ribeiro, recorde-se, tem apontado para valores a rondar os 10 M€, uma vez que a sociedade a que preside tem apenas 75% dos direitos económicos. Os restantes 25% são do Málaga, que aguarda com enorme expectativa pela conclusão de um negócio.

O maior nó que o FC Porto tem para desatar é mesmo com o Famalicão, que foi um duro negociador em 2020, quando os dois clubes acertaram a transferência de Toni Martínez para o Dragão. Na altura, a vontade do avançado espanhol funcionou como trunfo dos dragões, que há muito foram informados da ambição de Iván Jaime em fazer o mesmo percurso do compatriota.

O extremo, como O JOGO explicou, pretende disputar a Liga dos Campeões esta temporada e acredita que tem características que casam bem com a ideia de jogo de Sérgio Conceição. Por isso, mesmo que fontes próximas do jogador garantam a O JOGO que ainda não há qualquer oferta formal dos azuis e brancos para Iván analisar, este “pormaior” não será um travão à mudança. Primeiro, porém, será preciso convencer o Famalicão e o relógio vai avançando rápido para o fecho do mercado.

Fonte: ojogo.pt