FC PORTO x Lokomotiv Moscovo 4-1 [Crónica]

F. C. Porto de gala em noite de champions!


Em jogo a contar para a quarta jornada da champions league, a equipa portista defrontava a equipa russa do Lokomotiv de Moscovo.

O F. C. Porto alinhou com Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Oliver Torres, Brahimi, Marega e Corona.

Um Porto de volta ao 4-3-3 e a saber que uma vitória colocaria a equipa muito bem posicionada para seguir em frente na Liga dos campeões. Com a cabeça e o foco nesse objectivo, o Porto começou o jogo de uma forma perfeita, com Herrera aos dois minutos a abrir o marcador.

Assistiu-se a um F. C. Porto pressionante, com mobilidade, profundidade, lateralidade, objectivo e com grande capacidade de passe. Tal como vinha a ser pronuncio, viu-se a melhor primeira parte da temporada por parte da equipa portista. A culminar esta brilhante primeira parte, Marega aos quarenta e dois minutos marcou o segundo golo portista.

O F. C. Porto foi justamente a vencer por 2-0 para o intervalo, numa exibição implacável da equipa portista que contou com um Danilo perfeito nas recuperações de bola, um Herrera pressionante e a não permitir a defesa do Lokomotiv sair a jogar, um Oliver com capacidade de segurar a bola e passar com toda a qualidade que lhe é conhecida, um Corona a dar profundidade á equipa e a colocar a defesa contrária em alvoroço e um Marega lutador e sempre veloz. Com uma exibição assim, este F. C. Porto poderia vencer qualquer equipa.

A segunda parte começou com uma toada de ritmo mais baixa e o Lokomotiv num canto, conseguiu reduzir o marcador por intermédio de Farfan aos cinquenta e nove minutos.

O F. C. Porto respondeu quase de imediato e aos sessenta e sete minutos Corona fez o 3-1. O Porto tentou controlar o jogo a partir desse momento, mas nem sempre o conseguiu. Contudo, depois de uma primeira parte do nível que o F. C. Porto jogou, seria muito difícil manter o ritmo.

O Porto conseguiu ainda jogar no contra ataque e criar algum perigo, mas só aos noventa e três minutos, é que voltou a marcar por intermédio de Otávio que tinha rendido Brahimi. Golaço do jogador brasileiro do F.C.Porto. Ficou assim fechado o marcador da partida no resultado de 4-1.

A equipa portista nem sempre decidiu bem, mas procurou sempre a vitória e conseguiu marcar nos momentos certos do jogo.

Tremenda exibição da equipa portista que garantiu a continuidade na Europa e está a um ponto de garantir a presença nos oitavos de final da champions. Ressalva, ainda, para um dos momentos de maior desportivismo da noite, quando Éder foi substituído e o Estádio do Dragão em uníssimo levantou-se e aplaudiu um dos heróis do Euro2016 vencido pela seleção portuguesa.

Esperemos que este momento do F.C.Porto se mantenha e já no próximo Sábado a equipa assuma a liderança isolada do campeonato.

Saudações +portistas

+Gilberto Borges

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com