Menu

Folga trocada pelo trabalho: lesionados do FC Porto foram ao Olival

+FCPorto 5 meses ago

Pepe e Zaidu realizaram tratamento para tentarem ser opções para Conceição no regresso das competições de clubes. Gabriel Veron realizou ontem exames complementares à lesão muscular sofrida pela equipa B. Dragões pediram à CBF a dispensa do extremo da participação nos jogos Pan-Americanos.

O intervalo das competições de clubes por causa do calendário das seleções será tudo menos de descanso para os jogadores do FC Porto. Pepe, Zaidu e Marcano nem sequer gozaram a única folga concedida por Sérgio Conceição após a vitória contra o Portimonense. O trio abdicou de umas horas para realizar tratamento no Olival, que hoje voltará a receber o plantel para iniciar a preparação para o jogo com o Vilar de Perdizes, da Taça de Portugal, marcado para o dia 20. A atitude explica-se com o desejo de voltarem o mais rápido possível às opções do treinador, que no caso do internacional português e do nigeriano até poderá acontecer a tempo desse desafio da prova-rainha – o espanhol só mais lá para o final da temporada.

O departamento médico do FC Porto também dedicou parte do dia de ontem a avaliar Gabriel Veron. O extremo abandonou o encontro da equipa B, com o Torreense, durante o intervalo e foi submetido a exames complementares de diagnóstico para se conhecer a extensão da lesão muscular na coxa esquerda sofrida em cima do minuto 45.

De acordo com informações recolhidas por O JOGO, os portistas solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol a dispensa do atleta da participação nos Jogos Pan-Americanos, para os quais estava convocado, mas à hora do fecho desta edição ainda não era conhecida a resposta. A competição, recorde-se, disputa-se entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile.

Fonte: ojogo.pt