Menu

Francisco Conceição ameaça própria sombra: rendimento da época passada já foi superado

+FCPorto 2 meses ago

Há uma transparência nos números desta época de Francisco Conceição que não deixa margem para grandes dúvidas: o jogador que regressou ao FC Porto no último dia do mercado de transferências está na iminência de superar aquele que no verão de 2022 deixou o Dragão para se aventurar no Ajax.

Internacional sub-21 luso prepara-se para jogar pela primeira vez na casa de um clube que representou numa fase muito prematura da formação. Rendimento da época passada no Ajax já foi superado.

Mesmo levando menos de metade (15) do total de jogos (33) que realizou na primeira e única temporada completa no plantel principal dos azuis e brancos até então, o extremo já tem quase tantas participações em golo (cinco) como na  de 2021/22 (seis).

Na altura, o internacional sub-21 português marcou por três vezes e assistiu outras tantas. Agora, a diferença está apenas no número de ofertas, depois de quarta-feira, com o Shakhtar, para a Liga dos Campeões, ter igualado o máximo pessoal de golos ao mais alto nível – sem contar com as equipas secundárias, claro. Para trás ficou já o rendimento no Ajax, do qual se despediu com “apenas” quatro ações decisivas: um golo e três passes para esse efeito.

É a atravessar o momento mais fulgurante da ainda curta carreira que Francisco Conceição procura a primeira “diabrura” num clássico. O de segunda-feira, com o Sporting, será o primeiro que disputa na casa de um clube que chegou a representar numa fase prematura da de formação, após ter defrontado os leões por duas ocasiões (2021 e 2022) no Dragão. Num e noutro o resultado foi o mesmo: um empate. Chico saiu do banco em ambos e o impacto no resultado foi nulo. Mas há sempre uma primeira vez para tudo.

Fonte: ojogo.pt