image (10)

Internacional nigeriano reforça o FC Porto B

Avançado internacional nigeriano chega emprestado com opção de compra, refere o FC Porto

Abraham Marcus é o primeiro reforço do FC Porto B para nova época. O extremo de 22 anos junta-se ao clube azul e branco proveniente dos polacos do Radomiak Radom, clube onde alinhou por empréstimo do Portimonense.

Marcus assinou um contrato por empréstimo de um ano com opção de compra. O nigeriano cumpriu boa parte da formação ainda na Nigéria, onde representou Googland Rangers e Remo Stars, antes de, em meados de 2018, chegar a Portugal para os juniores do Feirense.

No clube de Santa Maria da Feira começou por destacar-se na equipa de sub-23 e, pouco depois, no plantel principal. Em 2020/21 marcou 11 golos e fez duas assistências na II Liga e na Taça de Portugal.

As boas exibições em Portugal valeram-lhe mesmo a chamada à seleção principal nigeriana e uma transferência para o Portimonense, onde se estreou na I Liga, ainda que tenha sido usado com mais regularidade Liga Revelação.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte deste clube. O FC Porto é um bom sítio para se estar e espero dar o meu melhor aqui. Defrontei o FC Porto B na Segunda Liga, por isso estou muito feliz por poder representar o clube. Espero fazer uma boa temporada”, referiu à comunicação do FC Porto.

Fonte: OJogo

FSpYLgPWUAArWfQ

GOLEADA MATINAL DOS SUB-15

Dragões venceram a Académica (9-0), em Pedroso, na terceira jornada da fase final do Nacional de Juniores C

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e venceu neste domingo a Académica (9-0), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C. Martim Cunha (19m), Mateus Mide (25m), Rodrigo Mora (32m, 59m e 62m), Alassana Baldé (36m e 42m) e Leonardo Fajardo (51m e 90m+3) foram os marcadores de serviço na goleada azul e branca.

Os Sub-15 portistas, orientados por Nuno Pimentel, alinharam com Hélio Gonçalves, Rodrigo Pinto, Duarte Nogueira (Filipe Sousa, ao intervalo), Miguel Rocha (Vasco Sousa, ao intervalo), Martim Cunha, Gonçalo Pinto (Leonardo Fajardo, ao intervalo), Manuel Miranda, Rodrigo Mora, Alassana Baldé (Santiago Silva, 52m), Salvador Cardoso (Tomás Peixoto, 25m) e Mateus Mide.

Na quarta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C, o FC Porto defronta o Sporting na Academia do Alcochete (domingo, 22 de maio, 11h00).

Fonte: FCPorto

image (18)

Diogo Fernandes: expectativas para o Euro sub-17 e o exemplo do 99 do FC Porto

Jovem guarda-redes do FC Porto, um dos eleitos de Portugal para o próximo Campeonato da Europa de sub-17, em entrevista à “Renascença”, apontou, para já, a um começo com o pé direito na prova e confessou pretender seguir as pisadas do sénior Diogo Costa no emblema da Invicta

Expectativas para Europeu sub-17: “A equipa já está concentrada há uma semana, estamos a trabalhar para entrar no Europeu na máxima força. A nossa maior preocupação neste momento é encarar bem o primeiro jogo, conseguir a vitória e passar a fase de grupos.”

Dinamarca, Escócia e Suécia são os adversários: “Vamos começar agora a fase de analisar os adversários, mas claro que vamos ter algumas dificuldades, neste Europeu não vai haver equipas fracas. Todas as seleções passaram pela ronda de elite, o que significa que todos estão à altura.”

Diogo Costa é uma inspiração: “Claro, estou a tentar seguir o mesmo percurso que ele. Há alguma coincidência, como a seleção sub-17, também jogar no FC Porto… E como ele teve sucesso, espero também conseguir.”

Possibilidade de singrar no FC Porto/Aposta na formação: “Sim, claro. Quando vemos jogadores da formação chegar à equipa A dá-nos outra motivação para trabalhar, mostra-nos que é possível e faz-nos tentar melhorar de dia para dia.”

Fonte: OJogo

img_1200x1200$2021_07_21_21_38_51_1879259

ZÉ PEDRO: “VAMOS LUTAR PELOS TRÊS PONTOS PARA ACABARMOS BEM A ÉPOCA”

FC Porto B recebe o Benfica B, no Olival, no fecho da Liga Portugal 2 (sexta-feira, 15h30)

A 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2 reserva um sempre efervescente clássico entre FC Porto B e Benfica B, que se disputa já esta sexta-feira (15h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Olival. No lançamento do último jogo da época, o central Zé Pedro deixou elogios à qualidade dos jogadores lisboetas, mas os Dragões querem fechar a temporada com chave de ouro e têm trabalhado para “vencê-los”. O FC Porto B segue na 10.ª posição, com 42 pontos, enquanto o Benfica B é quinto classificado, com 54.

Missão cumprida sem ter de sofrer
“Só podemos fazer um balanço positivo, pois conseguimos o objetivo principal antes da última jornada, o que é importante. Agora é desfrutar e lutar pelos três pontos, como sempre nesta casa, para acabarmos bem a época.”

O Benfica B
“É uma equipa que tem qualidade, mas há muita qualidade nesta Segunda Liga. O Benfica B acaba por ser mais uma equipa que tem essa qualidade, mas estamos a trabalhar para conseguirmos vencê-los.”

O futuro próximo
“Agora é dar continuidade ao crescimento do grupo e de elementos que fazem parte do clube. É o que acontece num clube grande.”

Fonte: FCPorto

FRczbM3WYAAS7cl

DAVID VINHAS RENOVA ATÉ 2026

Central de 19 anos já atuou em 33 jogos pelos Sub-19 esta temporada

O FC Porto e David Vinhas acertaram a renovação do contrato que passa a ligar as duas partes até 2026. O central de 19 anos cumpriu quase toda a formação no clube portista, ao qual chegou em 2016 para representar os Sub-15.

O jovem, nascido em Santo Tirso a 28 de março de 2003, cumpriu várias dezenas de jogos nos escalões jovens do clube e, esta temporada, capitaneou os Sub-19, pelos quais cumpriu 33 dos 37 encontros disputados (27 no Campeonato Nacional de Juniores A e seis na Youth League), tendo marcado por três vezes.

David Vinhas conta também no currículo com convocatórias para as seleções nacionais de Sub-15, Sub-16 e Sub-17, pelas quais disputou um total de nove jogos e marcou um golo.

O orgulho por continuar de Dragão ao peito
“Era algo que ambicionava há muito tempo, sempre foi o meu desejo e agora que se concretizou, estou muito feliz. Esta sempre foi a minha casa desde os 13 anos de idade e é um sentimento de muito orgulho, quero continuar aqui por muitos anos.”

A responsabilidade de ser capitão
“Seguindo os exemplos dos maiores capitães que já passaram neste clube, é uma responsabilidade muito grande e não me acarreta nada de especial, porque sempre tive o sentimento de líder dentro de mim. Influenciar os meus colegas de equipa é sempre bom e é muito bom ser capitão.”

A definição de jogador à Porto
“Um jogador que não desiste, que luta até ao fim, que dá tudo em todos os jogos e tem a mística do Dragão, da qual muita gente fala. Sinto-me assim.”

As metas para o futuro e o exemplo de Pepe
“Neste momento, o meu objetivo é ser campeão nacional, seria o culminar de uma formação fantástica que cumpri neste clube. Passando para o futebol profissional, claro que temos o exemplo do nosso capitão, o Pepe, e gostava de seguir a carreira dele que, se Deus quiser, vai durar muitos anos ainda.”

A família como suporte da carreira
“Não tenho bem um ídolo, mas os meus pais sempre foram o meu suporte, a minha inspiração e eu, juntamente com eles, consegui coisas muito boas. Eles são a base da minha vida, a família é o mais importante.”

Os sonhos para cumprir de azul e branco
“Desejo alcançar títulos, como todos os jogadores querem, e no clube quero chegar à equipa principal, afirmar-me aqui, fazer muitos jogos e, se um dia pudesse jogar neste estádio e, oxalá, ser campeão nacional, seria um sonho realizado.”

A ideia indescritível de entrar num Dragão cheio com a camisola do FC Porto
“É um sentimento indescritível. O sonho de qualquer pessoa que torce por este clube é entrar neste estádio e ter os adeptos a gritar o seu nome, seja num jogo de apresentação ou se marcar um golo. Acho que isso seria um sentimento que não conseguiria explicar.”

Fonte: FCPorto

Porto sub 19

SUB-19 EMPATAM EM CASA DO ESTORIL

Jogo da sétima jornada da fase final do Nacional de Juniores A terminou com igualdade a uma bola

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou neste sábado em casa do Estoril (1-1), em jogo a contar para a sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A. Francisco Guedes (65m) foi o marcador de serviço nos Dragões, que seguem na segunda posição da tabela, com 14 pontos, menos três do que o Benfica.

Os Sub-19 portistas, orientados por José Tavares, alinharam com Ángel González, Martim Fernandes (Dinis Rodrigues, 60m), David Vinhas, Gabriel Brás, Leandro Dias, Tiago Carvalho, Tiago Antunes, Francisco Guedes (Diar Halili, 87m), Rui Monteiro (Giorgi Abuashvili, 77m), Umaro Candé e Jorge Meireles (Doro Dabó, 60m).

Na oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto recebe o Benfica no Estádio de Pedroso (domingo, 17 de abril, 11h00).

Fonte: FCPorto

248784_SM0lqtzp66m81cJic4XEMJPlCQNMiYS12x

SUB-17 SOMAM O PRIMEIRO TRIUNFO NA FASE FINAL DO CAMPEONATO

FC Porto venceu o SC Braga (2-1), no Estádio de Pedroso, na segunda jornada

A equipa de Sub-17 do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B ao bater o SC Braga (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da segunda jornada. Mariano Regal (28m) e Tiago Andrade (62m) foram os nomes fortes do triunfo azul e branco.

Os Sub-17 portistas, orientados por Ricardo Malafaia, alinharam com Diogo Fernandes, Duarte Oliveira, Luís Gomes, Bernardo Rodrigues, Serif Nhaga (Gonçalo Liça, 85m), Mariano Regal, Guilherme Belinha (João Teixeira, 85m), Gil Martins (Martim Silva, 79m), Jeremy Agbonifo, Tiago Andrade e Rodrigo Malheiros (Afonso Leite, ao intervalo).

Na terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto defronta o Benfica na Academia do Seixal (sábado, 16 de abril, 11h00).

Fonte: FCPorto

img_1200x900$2021_11_11_22_25_19_1926606

SILVESTRE VARELA: “A EQUIPA ACREDITA E ESTÁ FOCADA NA VITÓRIA”

FC Porto B recebe o Feirense na 29.ª jornada da Liga Portugal 2 (domingo, 15h30)

O FC Porto B está de regresso a casa na 29.ª jornada da Liga Portugal 2, que reserva uma difícil receção ao Feirense, no Olival. Na projeção do desafio frente à equipa de Santa Maria da Feira, que se disputa no domingo (15h30, FC Porto TV/Porto Canal), Silvestre Varela perspectivou “um jogo difícil” com um adversário que está “a lutar para subir”, mas o capitão portista manifestou confiança no regresso às vitórias: “Às vezes as coisas não correm como queremos, mas estamos focados e queremos dar a volta à situação o mais rápido possível”. O FC Porto B segue na 12.ª posição, com 34 pontos, enquanto o Feirense é quarto classificado, com 51.

Feirense é candidato à subida
“Sabemos que vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que está lá em cima e a lutar para subir, mas sabemos aquilo que temos de fazer e acreditamos no nosso processo. Já não ganhamos há alguns jogos, mas sabemos que o podemos fazer. A equipa acredita e está focada na vitória.”

Adversário experiente e perigoso
“É uma equipa com jogadores experientes, uma equipa que joga em bloco baixo e que tenta sair rapidamente para o contra-ataque. Temos que estar precavidos para isso, mas temos principalmente de saber o que temos de fazer e impor o nosso jogo.”

Focados em dar a volta à situação
“Acreditamos nas ideias do mister e no trabalho que temos vindo a fazer. Às vezes as coisas não correm como queremos, mas estamos focados e queremos dar a volta à situação o mais rápido possível.”

Fonte: FCPorto