image (2)

Central de 16 anos assina contrato profissional com o FC Porto

À imagem do que tem vindo a acontecer com vários jovens da formação, António Ribeiro, central de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto.

O jovem, que em 2019/20 esteve representou o Padroense, apontando dois golos, estendeu o vínculo que o liga ao emblema azul e branco até 2023 e irá representar a formação sub-17.

“É um misto de orgulho e responsabilidade. A partir de agora, o meu grande objetivo é chegar à equipa principal e ser campeão pelo FC Porto. Esse é o meu maior sonho enquanto atleta do FC Porto”, disse António Ribeiro ao site oficial dos dragões.

Fonte:OJogo

EakZMYGXsAAVbQQ

Jovens de 16 anos assinam pelo FC Porto

Bruno Pires, médio defensivo de 16 anos que esteve emprestado ao Padroense, e Joel Carvalho, ponta de lança de 16 anos que chegou ao FC Porto em 2017, proveniente do SC Braga, assinaram contrato com os ‘dragões’ até junho de 2023.

“É um sonho tornado realidade. Todos ambicionamos assinar um contrato desta dimensão, quanto mais com este clube. É, sem dúvida, um misto de orgulho e responsabilidade”, disse ao site dos portistas Joel Carvalho.

“Um dos meus maiores objetivos é pisar o relvado do Estádio do Dragão. Para isso tenho de manter o empenho e o foco para um dia poder vestir esta camisola neste magnífico estádio”, disse, por sua vez, Bruno Pires.

Fonte: SapoDesporto

meireles

Jorge Meireles é o quarto jovem a assinar contrato profissional com o FC Porto

Médio revela “orgulho enorme” ao cumprir um sonho de criança e espera chegar à equipa principal.

O FC Porto anunciou a assinatura de contrato profissional de Jorge Meireles, médio de 17 anos que na última época esteve cedido ao Padroense, onde marcou oito golos em 22 jogos disputados.

Após Gabriel Brás, Marco Cruz e Francisco Guedes, Meireles é o quarto jovem jogador a assinar contrato com o emblema azul de branco até 2023.

“É um orgulho enorme. Desde pequenino que era um sonho que tinha. Isto só me traz mais responsabilidade e agora tenho que trabalhar para conseguir os meus objetivos futuros”, disse o médio aos canais oficiais do clube.

“O maior objetivo de todos os jogadores que estão aqui, no clube, é chegar à equipa A e vou trabalhar arduamente, todos os dias, para conseguir esse objetivo”, acrescentou.

Fonte: OJogo

dramaya

Promessa colombiana apontada ao FC Porto… e não chegará sozinha

Extremo colombiano pode ser colega de… Bruno Amado, da Sampdória, que diz estar a caminho.

Apontado em 2018, pelo “Guardian”, como um dos 60 jovens mais talentosos do mundo, Andrés Amaya estará perto de ser reforço da equipa B do FC Porto. O extremo colombiano de 18 anos (faz 19 em abril) não foi inscrito pelo Atlético Huila para a nova época, que arranca em breve, e garantem na Colômbia que isso aconteceu por já ter sido vendido ao FC Porto. Se assim for, rumará à equipa B, pois já não terá idade júnior na próxima temporada.

Apesar da idade, no ano passado Amaya efetuou 23 jogos pela equipa principal do Atlético Huila, tendo marcado três golos. “Sou um jogador de um para um , mas também do coletivo. Gosto de lutar e de correr, nunca me dou por vencido”, referiu há cerca de dois meses numa entrevista ao “As” da Colômbia, onde confessou ser fã de Ronaldo.

Também para a equipa B pode chegar Bruno Amado, um atacante português que joga nos sub-19 da Sampdória (Itália), para onde se mudou em 2017/18; até então jogava no Espinho. Bruno é internacional português sub-19 e ontem, no Twitter, fez o anúncio. “Vemo-nos no verão, FC Porto. Estou a caminho”, escreveu. Pouco depois apagou a publicação…

Fonte: O Jogo

sub-15-do-fc-porto

Sub-15 goleiam em Famalicão

Triunfo por 7-1 na nona jornada da 2.ª fase do Nacional de Juniores C.


A equipa de Sub-15 do FC Porto venceu este domingo em Famalicão, por 7-1, em jogo da nona jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. Carlos Durães (16m e 54m), Rodrigo Malheiros (18m e 21m), Filipe Teixeira (33m) e Afonso Leite (70m e 73m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, líderes isolados da série Norte, com 25 pontos, mais um do que o Sporting de Braga.

Os Sub-15 portistas, comandados por Sérgio Ferreira, alinharam com Diogo Fernandes, Gonçalo Liça, Mariano Regal, Luís Gomes, Miguel Amorim, Filipe Teixeira, Rodrigo Rêgo (Dinis Rodrigues, 55m), André Oliveira (Guilherme Belinha, 55m), Martim Silva (Tiago Campas, 63m), Rodrigo Malheiros (Afonso Leite, 63m) e Carlos Durães (Leonardo Oliveira, 63m).

Na próxima jornada, a décima, o FC Porto recebe o Rio Ave, no Olival (domingo, 9 de fevereiro, 11h00, Porto Canal e FC Porto TV).

Fonte: FC Porto

portob

“Bês” prolongam bom momento na Póvoa do Varzim

FC Porto B levou a melhor sobre o Varzim (2-0), na 19.ª jornada da LigaPro, e somou a terceira vitória consecutiva


O FC Porto B bateu este domingo o Varzim (2-0), na Póvoa de Varzim, em jogo da 19.ª jornada da LigaPro, somando assim o terceiro triunfo consecutivo na prova. Com este resultado, os Dragões passam a somar 24 pontos e estão cada vez mais tranquilos na tabela.

Numa manhã de sol à beira-mar, a equipa portista prolongou o bom momento que atravessa e amealhou mais três pontos graças a Afonso Sousa, o autor do único golo da partida, aos 23 minutos, num bom remate de pé direito após assistência de Musa Yahaya (23m). O coletivo comandado por Rui Barros voltou a protagonizar uma boa exibição e resistiu ao ímpeto do Varzim, selando a vitória já em período de compensação, por intermédio de Boris Enow, que finalizou um belo desenho ofensivo dos Dragões (90m+3).

“Fizemos uma excelente primeira parte, com mais bola e mais oportunidades do que o Varzim. Na segunda parte o Varzim tentou ao máximo chegar ao empate e o jogo ficou partido. Soubemos sofrer, estar juntos e defender a vantagem. Ao fim dos 90 minutos, creio que a nossa vitória é justa. Os jogos vão dando experiência e as vitórias aumentam a confiança. Os miúdos estão a crescer”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a 20.ª, o FC Porto B recebe o Farense, no Estádio de Pedroso (domingo, 9 de fevereiro, 15h00, Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

VARZIM-FC PORTO B, 0-2
LigaPro, 19.ª jornada
2 de fevereiro de 2019
Estádio do Varzim, Póvoa de Varzim

Árbitro: Luís Máximo
Assistentes: André Almeida e Daniel Santos
Quarto árbitro: Renato Gonçalves

VARZIM: Sérginho; João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Rui Coentrão (cap.), Pedro Ferreira, Rui Moreira, Minhoca, Soisalo, Lumeka e Leonardo Ruiz
Substituições: Minhoca por Caetano (46m), Leonardo Ruiz por Stanley (63m) e Rui Moreira por Baba Sow (76m)
Não utilizados: Ismael, Alan Henrique, Zé Diogo e Frédéric
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO B: Ricardo Silva; Musa Yahaya, Pedro Justiniano, Nahuel Ferraresi, Luís Mata (cap.), Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Fábio Vieira, João Mário, Afonso Sousa e Taddeus Nkeng
Substituições: João Mário por Boris Enow (58m), Afonso Sousa por Madi Queta (72m) e Taddeus Nkeng por Gonçalo Brandão (83m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diogo Bessa, Ángel Torres e Papalele
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Afonso Sousa (23m), Boris Enow (90m+3)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Moreira (40m), Nahuel Ferraresi (43m), Afonso Sousa (56m), Musa Yahaya (74m), Caetano (79m), Ricardo Silva (85m), Boris Enow (90m+4)

Fonte: FC Porto

youth league

FC Porto avança na Youth League

Vitória por 3-0 frente ao Liepaja, na Letónia, na segunda mão da primeira eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais


A equipa de sub-19 do FC Porto bateu esta quarta-feira o Liepaja por 3-0, na Letónia, e garantiu a presença na 2.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais da Youth League. Os dois golos de Afonso Sousa e a grande penalidade convertida por Fábio Vieira acabaram com as esperanças do emblema letão e permitem aos Dragões continuarem a defesa do título europeu.

A equipa de Tulipa tomou o controlo do encontro desde o primeiro minuto e foi a equipa mais ameaçadora em toda a primeira parte. Prova disso foi a liderança em todas as estatísticas, permitindo apenas um remate não enquadrado à baliza de Francisco Meixedo. Os Dragões tentaram por dez vezes fazer a festa do golo e, entre remates ao lado e na direção das redes, o guarda-redes Marcis Mazurs não conseguiu parar um: o de Afonso Sousa, aos 28 minutos, que colocou os campeões europeus em vantagem.

O domínio azul e branco manteve-se na etapa complementar, com o FC Porto a controlar a posse de bola e a tentar aumentar a diferença. Tomás Esteves (55m), Pedro Justiniano (63m) e Gonçalo Borges (70m) estiveram perto do golo, mas foi Afonso Sousa novamente a concretizar (70m), ao rematar de primeira após passe de Tomás Esteves. À procura do hat-trick, o extremo ainda acertou no poste (75m), antes de Fábio Vieira fechar as contas do encontro (78m), através de uma grande penalidade.

Os azuis e brancos carimbam, desta forma, a presença na 2.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais da Youth League. Os sub-19 do FC Porto regressam à competição este domingo, às 11h00, na deslocação ao terreno do Sporting de Braga, em jogo a contar para a décima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

FK LIEPAJA-FC PORTO, 0-3
UEFA Youth League, 2.ª mão da 1.ª eliminatória do Caminho dos Campeões Nacionais
23 de outubro de 2019
Daugava, na Letónia

Árbitro: Rahim Hasanov (Azerbaijão)
Assistentes: Mubariz Hashimov e Rza Mammadov
Quarto árbitro: Edgars Malcevs (Letónia)

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Rodrigo Ferreira, Manuel Mané, Gonçalo Borges, Diogo Abreu, Duarte Moreira, Fábio Vieira (cap.) e Afonso Sousa
Substituições: Diogo Abreu por Rafa Pereira (35m), Manuel Mané por Tiago Matos (73m), Gonçalo Borges por Francisco Conceição (73m), Tomás Esteves por Danilo Veiga (81m) e Afonso Sousa por Johan Gomez (81m)
Não utilizados: Ivan Cardoso (g.r.) e João Pinto
Treinador: Tulipa

FK LIEPAJA: Marcis Mazurs (g.r.), Roberts Zelmanis, Edgars Bite, Deivids Draznieks, Raivis Vilumsons, Gatis Luks, Kristians Rozentals (cap.), Kristers Volkovs, Kristers Libeks, Viktors Ziemelis e Alekss Andersons
Substituições: Deivids Draznieks por Maksims Sidorovs (38m) e Alekss Andersons por Roberts Melkis (82m)
Não utilizados: Klavs Lauva, Gustavs Grasis, Krists Jurjevs e Roberts Arsauskis
Treinador: Janis Intenbergs

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Afonso Sousa (28m e 70m)

Disciplina: cartão amarelo para Alekss Andersons (43m), Rafa Pereira (45m), Maksims Sidorovs (84m), Pedro Justiniano (84m), Kristians Rozentals (84m), Danilo Veiga (86m) e Raivis Vilumsons (86m)

Fonte: FC Porto

fcp sub 19

Sub-19 empatam na Madeira

Igualdade sem golos em casa do Nacional, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores A


A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou este domingo frente ao Nacional (0-0), na Madeira, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Os campeões nacionais e europeus seguem na terceira posição da tabela, com dez pontos, menos quatro do que o líder Sporting de Braga.

Os Sub-19 portistas, comandados por Tulipa, alinharam com Francisco Meixedo, Tiago Matos, Formose Mendy, Levi Faustino, Ruca Amaral, Manuel Mané, Rafa Pereira (Bernardo Folha, 57m), Johan Gomez, Gonçalo Borges, João Pinto (Rodrigo Auzmendi, 67m) e Seco Sani.

Na próxima jornada, a sétima, o FC Porto desloca-se ao terreno do Vizela (sexta-feira, 27 de setembro, 16h00).

Fonte: FC Porto