Dragões garantiram o triunfo frente ao Feirense no Olival.


A equipa de Sub-15 do FC Porto garantiu neste domingo mais uma vitória na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, a terceira em três jornadas. Os Dragões superaram o Feirense por 3-0, no Olival, com golos de António Ribeiro (11m), Francisco Guedes (23m) e Gabriel Brás (39m).

A formação orientada por Sérgio Ferreira alinhou com Martim Remédios, Gonçalo Esteves, Gabriel Brás, António Ribeiro, Tomás Oliveira (Miguel Costa, 21m), Jorge Meireles (Ismael Jacinto, ao intervalo), Marco Cruz, Francisco Guedes, Joel Carvalho, Umaro Candé (Vítor Magalhães, 55m) e José Macedo (Euri Carvalho, 55m).

Na 4.ª jornada, a equipa portista desloca-se ao Minho para defrontar o Sporting de Braga. O jogo está agendado para as 11h00 do próximo domingo, no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga.

 

Fonte: FCPorto

FC Porto e Galatasaray discutem o apuramento na 6.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League.


A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se à Turquia para definir o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões partem para a 6.ª jornada do Grupo D com dez pontos, tal como o Galatasaray, adversário de terça-feira.

No Olival, a 3 de outubro, FC Porto e Galatasaray empataram a dois golos (2-2). Agora, portugueses e turcos voltam a encontrar-se para definir a passagem à próxima fase. O vencedor do grupo segue diretamente para os oitavos de final, enquanto o segundo classificado tem de disputar um play-off de apuramento.

Se empatarem, os Dragões garantem no mínimo a presença no play-off. Porém, o treinador Mário Silva e o avançado João Mário garantem que o FC Porto pensa apenas na vitória e no apuramento direto para a fase seguinte. O jogo realiza-se na terça-feira, às 11h00 (hora em Portugal Continental).

Mário Silva
“Está em disputa o primeiro lugar e jogamos sempre para ganhar. É isso que vamos fazer na Turquia. De certeza absoluta que o Galatasaray vai ter uma postura diferente da que teve no jogo aqui mas estamos preparados para contrariar todo o seu jogo. Queremos impor o nosso jogo e com a nossa qualidade conseguir a vitória e o primeiro lugar do grupo, é esse o nosso claro objetivo. É um jogo decisivo. Vai ser uma tarefa difícil mas de certeza que vamos conseguir as coisas bem e conseguir a vitória, que nos garante o primeiro lugar.”

João Mário
“Vai ser um jogo competitivo, entre duas equipas muito fortes, e teremos estar ao nosso melhor para conseguir os três pontos. Queremos o primeiro lugar para garantir a passagem direta aos oitavos de final e vamos dar tudo para conseguir a vitória. Temos de demonstrar a nossa qualidade de jogo, provar que somos a melhor equipa e que merecemos a passagem aos oitavos de final.”

 

Fonte: FCPorto

Cinco golos sem resposta na 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C.


A equipa de Sub-15 do FC Porto deslocou-se neste domingo a Chaves para vencer o Desportivo local, por 5-0, na 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. Os golos de Marco Cruz (20m), Umaro Candé (35m), Joel Carvalho (37m e 43m) e José Macedo (66m) traduziram-se em mais um triunfo para os Dragões, que continuam no topo da tabela da série Norte.

A formação orientada por Sérgio Ferreira alinhou com Pedro Cardoso, Gonçalo Esteves, Gabriel Brás, Miguel Morais, Tomás Oliveira, Jorge Meireles (Fábio Magalhães, 46m), Marco Cruz, Francisco Guedes, Joel Carvalho (Guilherme Gonçalves, 46m), Umaro Candé e José Macedo.

Na 3.ª jornada da 2.ª fase, o FC Porto recebe o Feirense. O jogo realiza-se no próximo domingo, no Olival, e tem início marcado para as 11h00.

 

Fonte: FCPorto

Avançado marcou o golo da vitória do FC Porto sobre o Rio Ave na 14.ª jornada do campeonato (1-0).


A equipa de Sub-19 do FC Porto derrotou o Rio Ave (1-0) no jogo disputado este domingo à tarde, em Vila do Conde, relativo à 14.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores A. Um golo de Fábio Silva (na foto), na transformação de uma grande penalidade, garantiu a quinta vitória consecutiva na temporada, a quarta no campeonato, que permite aos jovens Dragões reforçar a liderança da tabela, passando a somar mais seis pontos do que o segundo, o Sporting de Braga, que no sábado empatou com o Feirense (2-2).

Quatro dias depois de terem batido o Schalke (3-0) na UEFA Youth League, os azuis e brancos tiveram que se aplicar para sair de Vila do Conde com os três pontos desejados. A missão comprida só se tornou cumprida ao 80.º minuto do jogo, quando o avançado Fábio Silva, que cinco minutos antes tinha substituído Juan Perea, converteu com êxito um penálti, assinando o 13.º golo em 2018/19, o 10.º no campeonato.

Os Sub-19, comandados por Mário Silva, alinharam com Francisco Meixedo, Tomás Esteves, Cláudio Silva (cap.), Levi Faustino, Tiago Matos, Rafael Pereira, Ángel Yesid (Gonçalo Borges, 81m), Vítor Ferreira (Fábio Vieira, 61m), Taddeus Nkeng, Juan Perea (Fábio Silva, 75m) e Afonso Sousa.

Na agenda portista segue-se a deslocação a Istambul, para defrontar o Galatasaray na sexta e última jornada da Youth League. O jogo está agendado para 11 de dezembro, às 11h00.

 

Fonte: FCPorto

Dragões jogam em casa do Rio Ave na 14.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores A (domingo, 15h00).


Depois de uma excelente vitória na receção ao Schalke (3-0), para a UEFA Youth League, a equipa de Sub-19 do FC Porto volta a apontar o foco à 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, cuja 14.ª jornada reserva uma difícil deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave (domingo, 15h00). Na antevisão da partida, o médio Afonso Sousa e o avançado Juan Perea garantiram que o objetivo dos Dragões é prolongar o bom momento frente aos vila-condenses. O FC Porto lidera a zona Norte, com 36 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo disputado.

Afonso Sousa
“O principal objetivo é trazer os três pontos para casa. Temos tido um ciclo exigente de jogos e tem sido bastante difícil para nós, mas temos conseguido gerir isso da melhor forma. Temos um plantel grande e com muita qualidade. Queremos continuar neste ciclo de vitórias e vamos a Vila do Conde para ganhar. É sempre complicado jogar lá e sabemos que será um jogo difícil, frente a um bom adversário. Queremos fazer o nosso jogo e dar tudo para conseguir a vitória.”

Juan Perea
“O mais importante é conquistar os três pontos, procurando fazer tudo o que o mister nos pedir. Vamos a Vila do Conde com o pensamento na vitória e queremos continuar no bom momento em que estamos. Vamos defrontar uma equipa competitiva, mas só pensamos naquilo que temos de fazer e em impor o nosso jogo para conseguirmos a vitória.”

 

Fonte: FCPorto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com