«É muito difícil ter sucesso sem paixão»

Sérgio Conceição foi ao Constituição Park celebrar o 10.ª aniversário da Dragon Force.

 

Sérgio Conceição deslocou-se nesta quinta-feira ao Constituição Park para celebrar o 10.º aniversário da Dragon Force. O treinador do FC Porto respondeu a perguntas dos alunos, tirou uma fotografia de grupo, soprou as velas do bolo de aniversário e ainda assistiu a alguns jogos dos jovens.

Acompanhado por outros elementos da sua equipa técnica, Sérgio Conceição recordou a sua passagem pela Constituição, durante o período de formação no FC Porto, e aplaudiu os responsáveis pelo sucesso do projeto Dragon Force. Pelo meio, deixou conselhos importantes para o futuro e explicou a sua forma de estar no futebol e na vida: com paixão.

 

Como transmitir raça e ambição
“A raça é uma das caraterísticas que os jogadores devem ter quando são apaixonados por aquilo que fazem. Eles devem ser acima de tudo apaixonados pelo que fazem, têm de se divertir naquilo que fazem. Estar nestas escolas de futebol é fundamental para aprender a ter um sentimento de partilha, estar com os outros miúdos e estar num ambiente de que se gosta. Estamos numa instituição como o FC Porto, uma instituição ambiciosa, que luta sempre por ganhar. Na formação, o mais importante é formar e depois também ganhar. Nas equipas profissionais, é sobretudo ganhar.”

Um exemplo para os mais novos
“Eu cheguei a treinar neste campo. Neste espaço, aliás, não neste campo com estas condições fantásticas. Treinei aqui ainda no pelado da Constituição. Fiz parte da formação do FC Porto, sei o que era o FC Porto há 25 anos e o que representa agora, também com este projeto Dragon Force. Como o presidente lembrou e bem, cerca de 34 por cento dos jovens da formação vêm atualmente da Dragon Force. Isso é algo que não podemos esquecer, é algo que tem vindo a evoluir e a crescer ao longo do tempo. Fica uma palavra de apreço por estes treinadores, por esta gente que acredita. Fazem parte deste crescimento, de uma forma de estar do FC Porto em que me revejo. Fiquei muito feliz por vir.”

 

Fonte: fcporto.pt

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com